Minoria, corintianos superam são-paulinos em índice de vibração

Minoria, corintianos superam são-paulinos em índice de vibração

O gol de Dentinho fez o Morumbi balançar. E não apenas metaforicamente falando. Em medição feita pela IEME Brasil, empresa de engenharia consultiva especializada em análise dinâmica de estruturas que monitora o estádio desde 1996, a torcida corintiana fez vibração de 455 mm/s² (milímetros por segundo ao quadrado) no momento do gol do camisa 31 - contra 355 mm/s² no maior registro dos torcedores tricolores, no início do primeiro tempo.

"Até pelo resultado do jogo, é normal que o pico de vibração do jogo tenha sido entre os corintianos", afirmou Marco Juliani, engenheiro responsável pelo procedimento.

Antes da partida, oito sensores foram instalados nos pilares de sustentação do Setor Laranja, onde estava parte da torcida são-paulina, e no Setor 9, onde ficaram os corintianos. Foi a primeira vez que o método foi usado como comparativo entre torcidas. Normalmente, a sua função é indicar se a vibração pode ou não ser danosa para o estádio.

"Esse pico atingido pela torcida do Corinthians é considerado dentro da normalidade. Não provoca nenhum dano para o estádio e está dentro das normas de segurança", disse.

O estudo é feito corriqueiramente no estádio, alternando a localização dos sensores. Segundo Juliani, o mesmo processo é feito no Palestra Itália, Engenhão e Maracanã, mas sem a mesma frequência. Em caso de anormalidade, a administração do estádio é informada e toma medidas preventivas contra acidentes.

Neste último domingo, mesmo com presença muito menor no Morumbi, a torcida corintiana fez o estádio balançar com os gols de Elias e Dentinho.

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes