Alessandro sobre o Palmeiras: 'Não dá para esperar nada desse time'

Alessandro sobre o Palmeiras: 'Não dá para esperar nada desse time'

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Alessandro na partida contra o Vasco

Alessandro na partida contra o Vasco

Fernando Pilatos/UOL Esporte

Alessandro não acreditava que o Palmeiras pudesse vencer o Fluminense neste domingo - o que realmente não aconteceu. Para o jogador do Corinthians, o fato de a diretoria do rival se manifestar de forma polêmica em relação ao confronto (falou-se em W.O. e até em convocação dos tricolores para o "jogo do título") inibiu ainda mais os palmeirenses na Arena Barueri.

"Respeito todos os jogadores deles, mas não dá para esperar nada desse time", atacou Alessandro, inconformado. "Ainda mais depois que quem está acima da equipe, no comando, dá declarações como as que ouvimos", continuou.

Depois do desabafo, o lateral-direito - que já atuou no Palmeiras - acalmou-se e assumiu a responsabilidade do Corinthians por estar na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, e não na liderança. "Depender dos outros é a pior coisa do mundo. Só temos a lamentar. Mas o Felipão disse que cada um cuida da sua, então vamos procurar cuidar da nossa", conformou-se Alessandro, citando o técnico Luiz Felipe Scolari.

O lateral-esquerdo Roberto Carlos também precisou se conter quando ouviu que a torcida do Palmeiras pressionou o time a perder para o Fluminense. "Quando isso acontece na Europa, o clube é rebaixado para a Segunda Divisão ou recebe uma multa grande. O estádio tem mais de 40 câmeras, que podem mostrar tudo. Mas paciência. Não dá para falar que eles entregaram nem duvidar do profissionalismo do Palmeiras", disse o atleta, outro ex-palmeirense do elenco do Corinthians.

Ao menos na última rodada do Brasileirão o Corinthians não precisará torcer por um rival diante do Fluminense, que enfrentará o já rebaixado Guarani. "A gente fica mais tranquilo por esse lado", reconheceu o zagueiro e capitão William, com um sorriso no rosto. "Vamos acreditar", concordou Alessandro.

Para ser campeão, o Corinthians precisará fazer a sua parte diante do Goiás e contar com um tropeço do Fluminense diante do Guarani. A diferença do líder para o segundo colocado na tabela de classificação é de um ponto (68 a 67). O Cruzeiro está em terceiro, com 66.

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

O Palmeiras está caminhando cada vez mais para ser um time pequeno?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes