Ronaldo avisa que não dará conta do recado em 2011 e pede reforço para o ataque

Ronaldo avisa que não dará conta do recado em 2011 e pede reforço para o ataque

Por Meu Timão

Ronaldo adianta que não terá condições de suportar demanda de jogos em 2011

Ronaldo adianta que não terá condições de suportar demanda de jogos em 2011

Foto: Folha Imagem

Ronaldo define seu papel no elenco corintiano ao dizer que o time não funciona sem ele. O recado tem como alvo a diretoria corintiana. Adiantando que não suportará toda a carga de jogos para 2011, o Fenômeno entende que as opções atuais no ataque não suprem sua ausência e, portanto, pede um reforço à altura para o setor.

Ronaldo expos à diretoria a necessidade de mais um jogador de frente, vendo em Adriano, da Roma, a contratação ideal para o clube.

“Conversei depois com o Tite e com o presidente que realmente o time depende muito de mim. A minha presença fortalece muito e uma vez eu fora de campo não deveria ser problema. Teríamos que ver isso para o ano que vem. Teremos Libertadores e outras competições importantes. O Corinthians precisa de um grupo forte. Eu não vou ter condições de jogar todos os jogos. E no dia em que eu não jogar tem que haver jogadores”, detalhou.

Para o ataque, o Corinthians analisa o artilheiro do Apertura (Campeonato Argentino), o atacante Juan Martínez, do Vélez Sarsfield. Olheiro corintiano, Mauro esteve na Argentina para avaliar o jogador.

O discurso adotado por Ronaldo de que o time gira em torno dele tem fundamento. Com o Fenômeno em campo, o Corinthians ainda não perdeu no Brasileirão. Foram seis vitórias e três empates, com aproveitamento de 73% dos pontos. Sem ele, o Corinthians conquistou 13 vitórias, oito empates e seis derrotas, aproveitamento de 55%.

Mesmo invicto no Brasileiro, Ronaldo avalia que ajudou muito pouco o clube em 2010. A renovação automática de contrato por mais um ano (até fim de 2011) será uma forma de agradecimento aos torcedores, diz o atacante.

“Eu diria que foi ruim esse ano para mim porque joguei poucas vezes. Verdade que nas vezes em que entrei em campo eu correspondi, mas foram poucos jogos. Foi um ano com lesões chatas, persistentes. Vou jogar mais um ano, pois joguei pouco em 2010 e também como retribuição a todo esse carinho que recebi da torcida”, comenta Ronaldo.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Timão encara o arquirrival Palmeiras na ida da final da Copa do Brasil

    Com entrada gratuita, Arena Corinthians recebe decisão do Sub-17

    ver detalhes
  • Carille deve ajudar Jô na missão do atacante pela artilharia

    Reta final do Corinthians terá titulares contra Flamengo e Atlético-MG e reservas diante do Sport

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes