Dois jogadores do Newell’s podem reforçar o Corinthians em 2011

Dois jogadores do Newell’s podem reforçar o Corinthians em 2011

4.7 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Depois de um ano frustrante para a torcida do Corinthians no ano de seu centenário, onde não conseguiu soltar o grito de campeão no futebol, o ano de 2011 será de total pressão. E para isso, figuras internacionais podem reforçar o clube paulista. E dois deles são bem conhecidos no futebol argentino, mais precisamente no futebol de Rosário. Trata-se de Mauro Formica e Marcelo Estigarribia

Um dos nomes já vem sendo muito especulado pela imprensa nacional, que é o de Mauro Formica. O habilidoso meia, que já chegou a ser sondado por Grêmio e São Paulo e comparado a Kaká devido a semelhança física, é um dos principais nomes da lista de reforços para o ano que vem. A chegada do enganche seria para substituir Elias, que está de saída para o futebol espanhol onde faria uma dupla com Bruno César no meio campo (o que pode ofuscar a chega do habilidoso meia).

Na transferência de Mauro Formica estaria envolvido o meia-atacante Matías Defederico, ex-Huracán. Mesmo com tal acordo, o Newell’s não abriria mão de receber os US$ 6 milhões – algo que alguns clubes europeus também estariam dispostos a pagar. Vale lembrar também que, devido as recentes crises financeiras envolvendo presidentes anteriores, toda transação envolvendo jogadores do NOB tem de ser aprovada por um juiz, para que não haja desvio de verba, onde parte seria repassada ao fisco para pagar dividas do clube.

O outro nome ainda é bem desconhecido no Brasil. O jovem paraguaio Marcelo Estigarribia, cujo passe pertence ao Le Mans da França, seria uma opção para o meio campo do clube. Volante de origem, mas que sai muito para o jogo, tanto que vez ou oura deixa a sua marca em chutes de fora da área. O jogador pode ter se despedido do Newell’s nesta quinta-feira, após ter sido expulso na derrota contra o Olimpo, por 1×0, pela 18ª rodada do Apertura.

A contratação do ex-jogador do Sport Colombia e Cerro Portenho (ambos do Paraguai) seria diretamente com o Le Mans. Seus direitos federativos estariam avaliados em US$ 1,5 milhão, mas poderia ser também ser negociado um empréstimo. Desde 2008, vem sendo lembrado pelo técnico Gerardo Martino para algumas partidas de sua seleção nacional (jogou 10 partidas e marcou um gol).

Fonte: Futebol portenho

Enviado por: Matheus Vieira

Veja Mais:

  • Carille se despediu em entrevista concedida num hotel em São Paulo

    Carille detalha negociações com árabes, minimiza aspecto financeiro e explica fala do pai

    ver detalhes
  • Dupla foi chamada para amistoso entre Paraguai e Japão

    Dupla paraguaia é convocada para amistoso e vira desfalque para o Corinthians

    ver detalhes
  • Pedro Henrique trabalhou com Osmar Loss durante empréstimo ao Bragantino, em 2015

    Pedro Henrique projeta 'era Osmar Loss' e aponta diferença para Carille: 'É um cara mais durão'

    ver detalhes
  • Estudioso, Loss começa sua trajetória como treinador do Corinthians nesta quinta-feira

    Títulos na base e evolução como auxiliar: conheça Osmar Loss, o novo técnico do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes