Sete jogadores têm volta ao Corinthians confirmada

Sete jogadores têm volta ao Corinthians confirmada

O elenco do Corinthians estará modificado para a próxima temporada. Se a equipe titular perderá apenas um titular (Elias), as opções que Tite terá no banco de reservas serão diferentes daquelas que estiveram durante o Brasileirão-10.

A começar pela volta de sete jogadores que estavam emprestados para outros clubes. Além dos nomes de Marcelo Oliveira, Éverton Ribeiro, Edno e Morais,outros três foram avisados nos últimos dias de que, no próximo dia 3 de janeiro, deverão se apresentar no CT Joaquim Grava: Diego, Moradei e Otacílio Neto.

O zagueiro atuou na temporada pelo Ceará. O segundo estava há mais de um ano no São Caetano. Já o atacante, apesar de ter sido rebaixado pelo Goiás, fez boa campanha com os esmeraldinos na Copa Sul-Americana, ficando com o vice.

A presença do trio é vista pela comissão técnica como importantíssima nos primeiros meses de 2011, quando a equipe disputará o Paulistão e a Libertadores simultaneamente – Timão terá de eliminar um rival colombiano na primeira fase da competição sul-americana, dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro.

– Eles estão acostumados com Estadual. Vão ajudar bastante enquanto os titulares estiverem focados na Libertadores – afirmou um dos membros da comissão técnica, em bate-papo informal com o LANCENET!.

Apesar da volta dos sete jogadores que estavam emprestados, o elenco não ficará com excesso de opções. Alguns dos representantes corintianos na atual temporada serão emprestados ou dispensados.

Os jogadores que retornam de empréstimo comemoram a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians mais uma vez. Ao LANCENET!, eles não esconderam a alegria.

– Esse ano foi muito bom para mim. Não conseguimos evitar o rebaixamento, mas eu precisava jogar, tive um ano cheio e fico muito feliz em voltar. É um clube de massa, com exposição na mídia. É bom voltar – afirmou Marcelo Oliveira.

– Com certeza, eu volto com outra cabeça. Eu joguei bastante no São Caetano, cresci como homem e como jogador. Volto confiante – lembrou o meia Éverton Ribeiro.

11 atletas com o futuro incerto

Se Moradei, Diego e Otacílio Neto já têm o Corinthians como destino no início de 2011, o mesmo não se pode dizer de outros 11 jogadores que pertencem ao Timão e retornam de empréstimo, mas não devem ser aproveitados por Tite.

São eles: Bruno Octávio (volante, que estava no Bahia), Clodoaldo (atacante, no português Estoril Praga), Diogo (lateral, Grêmio-PP), Eduardo Ratinho (lateral, Sport), Eduardo Ramos (meia, Sport), Careca (atacante, Nacional), Marcelinho (atacante, Ponte Preta), Ronaldo (volante, Guarani), Caju (lateral, Duque de Caxias), Kadu (zagueiro, Figueirense) e Wellington Saci (lateral, Goiás). O atacante Lulinha também pertence ao clube e deve ficar no Olhanense (POR).

Fonte: Lancenet

Enviado por: Matheus Vieira

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes