Matías Defederico: “No Corinthians eu não vou continuar”

Matías Defederico: “No Corinthians eu não vou continuar”

Contratado como uma das grandes promessas estrangeiras no futebol brasileiro, Matías Defederico deixou muitos críticos irritados com o seu futebol. Não foi por menos. Mal escalado, o ex-meia perdeu espaço no Corinthians em meio a um plantel recheado de jogadores. Pelo menos foi assim que o jogador qualificou a sua passagem pelo futebol brasileiro. Em entrevista a Rádio Del Plata, o Defederico admitiu que não querer ficar no Brasil em 2011 e que seu futuro pode ser o destaque do Apertura, All Boys, ou do Independiente, que irá para Libertadores da América.

De férias em Buenos Aires desde a semana passada, Defederico admitiu que o seu desejo principal e retornar ao futebol de seu país, principalmente em um time que lhe de continuidade de jogo. “Minha idéia é ficar na Argentina. Vou conversar com a minha família e decidir o que fazer. Amanhã meu representante chega e conversarmos. O certo é que no Corinthians eu não irei continuar”, destacou o jogador. Segundo o ex-meia do Huracán, sua passagem não chegou a ser “um desastre” por conta do “plantel grande com vários nomes notáveis”. “O que eu busco é um lugar para jogar, para ter continuidade”, completou.

Defederico confirmou ainda que recebeu uma ligação do All Boys nos últimos dias, onde conta com alguns amigos de Huracán, como Hugo Barrientos e Eduardo Dominguéz. “Recebi uma ligação do All Boys, mas temos que sentar e conversar. Tenho amigos ali que me disseram que o clube está bem”. O meia revelou também que o Independiente conversou com o seu empresário recentemente. “Os dirigentes do Independiente ligaram para o meu empresário. Mas, nesse momento estou de férias. Como disse, minha idéia é ficar por aqui, e jogar por aqui”, assumiu o jogador.

Contudo, segundo a Rádio Bandeirantes, um diretor do Corinthians confirmou durante a noite – curiosamente no mesmo horário da entrevista de Defederico a rádio argentina – que o jogador já é do Atlético Paranaense, por empréstimo, uma vez que o Timão ainda espera contar com o meia para um futuro próximo.

Apesar de todos os seus problemas com a atual diretoria do Huracán, que não o quis liberar para o Corinthians de uma forma tranqüila (o mesmo aconteceu com Bolatti, Pastore e outros jogadores do Huracán de 2009), Defederico admitiu que o único clube que não jogará e arquirrival do Globo. “Não jogaria no San Lorenzo. Não sou louco”, destacou o argentino que ainda revelou que se mostrou temeroso em ir ao estádio do Huracán na partida contra o Independiente nesta segunda-feira.

Fonte: Futebol portenho

Enviado por: Matheus Vieira

Veja Mais:

  • Pablo explica tratativas paradas por permanência no Corinthians: 'Já conversamos, mas não deu certo'

    [Marco Bello] Pablo explica tratativas paradas por permanência no Corinthians: 'Já conversamos, mas não deu certo'

    ver detalhes
  • Apesar de oscilação do Timão, nenhuma equipe tem tirado diferença para primeira colocação

    A 13 jogos do fim do Brasileirão, vantagem do Corinthians na liderança segue de dez pontos

    ver detalhes
  • Corinthians volta a provocar rival no Twitter e leva Fiel à loucura

    DVD e entortada de Rodriguinho: Corinthians volta a provocar rival no Twitter

    ver detalhes
  • Carlinhos é um dos convocados para o amistoso na Espanha

    Com três reforços do profissional, Corinthians confirma dois amistosos do Sub-20 na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes