Corinthians oferece William Morais ao Sporting (POR) para ter Anderson Polga

Corinthians oferece William Morais ao Sporting (POR) para ter Anderson Polga

2.5 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

O presidente Andrés Sanchez nega, mas o Corinthians ainda negocia para contratar o zagueiro Anderson Polga, do Sporting (POR), como o LANCENET! revelou. Há algumas semanas, seu nome foi apresentado a Andrés pelo empresário Gilmar Veloz, o mesmo agente do técnico, e agradou. O valor exigido pelo clube português, porém, fez o presidente quase desistir: cerca de R$ 3 milhões. Por ser um zagueiro de 31 anos, entendeu-se que ele não valia o investimento.

Neste meio tempo, o Timão continuou à procura de um nome para a posição, apesar de acertar com Wallace, ex-Vitória. No mercado brasileiro, quem agradava era Rhodolfo, do Atlético-PR. O jogador de 24 anos, porém, só será transferido para a Europa e a diretoria paranaense recusou conversas por ele.

Na última quinta, Sanchez admitiu que queria um zagueiro de nível de Seleção Brasileira e com preço acessível, para ser titular ao lado de Chicão. Mesmo com contrato até 2012, Polga (que estava no grupo campeão do mundo em 2002) está decidido a voltar para o Brasil e a diretoria lusa já aceitou liberá-lo.

A primeira alternativa foi tentar oferecer Souza, uma vez que o Sporting procura um jogador para o ataque, com porte físico avantajado. Com sua ida para o Bahia, outro nome foi colocado como moeda de troca: William Morais, 19 anos, atacante promovido ao time profissional no meio do ano por Mano Menezes. Sem perspectiva de ser aproveitado em 2011, sua ideia é encontrar um novo clube. E a transferência para Portugal é vista com bons olhos por ele.

O Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos de Morais, que tem contrato até 31 de julho de 2013. O clube pode envolver um percentual dos direitos ou apenas emprestá-lo, a fim de baratear o negócio.

Do outro lado, Polga tem insistido com seu agente pelo retorno ao país, pois tem cada vez menos espaço na equipe portuguesa. Com a chegada do técnico Paulo Sérgio, o brasileiro, além da braçadeira de capitão, perdeu também o posto de titular. Hoje, Nuno André Coelho e Daniel Carriço são os preferidos da comissão técnica.

Enquanto aguarda o desfecho da negociação com o Corinthians, o Sporting (POR) corre para encontrar um novo zagueiro para compor elenco. Na mira, outro brasileiro. Jardel, destaque do Olhanense (POR), está próximo de ser confirmado como reforço.

Corinthians oferece William Morais ao Sporting (POR) para ter Anderson Polga

Fonte: Lancenet

Enviado por: Rodrigo Souza

Veja Mais:

  • Contratado em 2016, Bruno Paulo nem estreou oficialmente pelo Corinthians

    Corinthians acerta empréstimo de atacante Bruno Paulo, encostado desde o início da temporada

    ver detalhes
  • Torcida confia em três principais opções para o gol do Corinthians

    Dia do Goleiro: a situação de cada um dos nomes do Corinthians para a posição

    ver detalhes
  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu jogo entre Timão e São Francisco; 4 mil torcedores compareceram

    Hidromassagem e torcida do caral**: adversária do Corinthians se impressiona na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes