Corinthians espera contratar um zagueiro e um meia até a próxima semana

Corinthians espera contratar um zagueiro e um meia até a próxima semana

O presidente Andrés Sanchez trabalha intensamente com a diretoria nos últimos dias para definir mais duas contratações para a próxima temporada. Um meia e um zagueiro são prioridades. A expectativa é a de que, até a próxima quarta-feira, os nomes estejam certos.

Alex, do Spartak Moscou (RUS), era a prioridade. O jogador, ex-Inter, foi pedido pelo técnico Tite, que trabalhou com ele no clube gaúcho em 2008. No entanto, a saída dele é considerada difícil, pois ele é capitão, ídolo do time e custou 5 milhões de euros (R$ 14,8 milhões na época).

O nome do meia argentino Mauro Formica, do Newell's Old Boys (ARG), ainda é avaliado. O treinador deseja um meia versátil, que possa criar e ajudar na marcação. Na visão dele, Bruno César, Danilo e Morais não têm característica para fazer tal função.

Outra posição que merece atenção da cúpula corintiana é a de zagueiro. Mesmo com a contratação de Wallace, ex-Vitória, o clube vê como essencial a chegada de um defensor experiente para substituir o ex-capitão William. Seria um jogador para ser titular ao lado de Chicão na Copa Libertadores. O nome mais viável é o de Anderson Polga, do Sporting (POR). Os valores pedidos pelos portugueses (cerca de R$ 3 milhões) fizeram o presidente Andrés Sanchez, primeiramente, descartar a contratação. Ele havia sido oferecido por Gilmar Veloz, o mesmo empresário de Tite.

No entanto, nos últimos dias, o Corinthians colocou o meia-atacante William Morais como moeda de troca a fim de baratear a negociação. Após insucesso com Miranda (São Paulo), Luisão (Benfica-POR) e Henrique (Racing-ESP), Polga passou a ser a contratação mais viável de todas.

Para o ataque, o clube já dá como certa as chegadas de Adriano e Marcinho. Além deles, para disputar o Paulistão, Otacílio Neto voltará de empréstimo do Goiás. Já volante, todos no Parque São Jorge confiam na volta de Cristian, do Fenerbahçe (TUR).

Outros jogadores que voltam de empréstimo, casos de Moradei (volante), Marcelo Oliveira (lateral-esquerdo), Éverton Ribeiro, Morais, Edno (meias) e Diego (zagueiro) são jogadores que virão para compor elenco e disputar, prioritariamente, a primeira fase do Paulistão-2011, na qual oito equipes se classificarão para as finais.

Corinthians espera contratar um zagueiro e um meia até a próxima semana

Fonte: Lancenet

Enviado por: Rodrigo Souza

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes
  • Carille poderá contar com 21 jogadores nesta quarta-feira

    Com apenas um reforço, Corinthians relaciona 21 jogadores contra a Ponte Preta

    ver detalhes
  • Jô foi vendido pelo Corinthians ao futebol japonês neste começo de 2018

    Após notícia de colunista, Corinthians confirma valor real da venda de Jô ao Japão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes