Roberto Carlos prevê Corinthians na fase de grupos da Libertadores sem problemas

Roberto Carlos prevê Corinthians na fase de grupos da Libertadores sem problemas

Por Meu Timão

Roberto Carlos treinando pelo Corinthians

Roberto Carlos treinando pelo Corinthians

Alguns corintianos ficaram preocupados quando o time ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e foi para a disputa da fase preliminar da Copa Libertadores. Mas não o lateral Roberto Carlos. Em entrevista ao jornal Lance, o lateral-esquerdo afirmou que o Corinthians não deve ter problema contra o Deportes Tolima-COL.

“O Tolima está bom. O problema é que o primeiro jogo é em casa, onde temos de tentar definir a vaga. O jogo no Pacaembu vai ser muito importante para nós. Não tenha dúvida de que o Corinthians vai passar para a fase de grupos da Libertadores. Com relação a isso, não vai ter nenhum problema, mesmo que o Tolima não tenha nenhum jogador bobo ou e não seja ruim”, afirmou o jogador.

Mas Roberto Carlos está ciente dos problemas que o time deve enfrentar se for para a fase de grupos, onde encontrará Cruzeiro, Estudiantes-ARG e Guarani-PAR. “A Libertadores é difícil em qualquer grupo. Times considerados frágeis dificultam contra times de mais tradição. Vejo a Libertadores no mesmo nível da Liga dos Campeões [da Europa], com as mesmas dificuldades.”

Aos 37 anos, o lateral também sabe que sua aposentadoria está próxima e já fala em parar ao final deste ano. “Acho que será. Não é que o corpo esteja pedindo para parar, mas às vezes, a parte psicológica pesa. Quero ficar um pouco mais com a minha família e aproveitar com ela o tempo que talvez perdemos no futebol por causa das viagens e das concentrações”, explicou.

O Corinthians estreia na fase preliminar da Copa Libertadores de 2011 no dia 26 de janeiro, contra o Deportes Tolima, no estádio do Pacaembu. O jogo de volta acontece na semana seguinte, no dia 2 de fevereiro, na cidade colombiana de Ibagué.



Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Gustavo Scarpa está negociando com o Corinthians para 2018

    Arquirrival perde força, e Corinthians volta ao páreo pela contratação de Scarpa

    ver detalhes
  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Alessandro falou sobre o planejamento do Corinthians para 2018

    Alessandro explica busca de reforços e comenta volta de dois emprestados: 'Díficil'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes