Roberto Carlos prevê Corinthians na fase de grupos da Libertadores sem problemas

Roberto Carlos prevê Corinthians na fase de grupos da Libertadores sem problemas

Por Meu Timão

847 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Roberto Carlos treinando pelo Corinthians

Roberto Carlos treinando pelo Corinthians

Alguns corintianos ficaram preocupados quando o time ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e foi para a disputa da fase preliminar da Copa Libertadores. Mas não o lateral Roberto Carlos. Em entrevista ao jornal Lance, o lateral-esquerdo afirmou que o Corinthians não deve ter problema contra o Deportes Tolima-COL.

“O Tolima está bom. O problema é que o primeiro jogo é em casa, onde temos de tentar definir a vaga. O jogo no Pacaembu vai ser muito importante para nós. Não tenha dúvida de que o Corinthians vai passar para a fase de grupos da Libertadores. Com relação a isso, não vai ter nenhum problema, mesmo que o Tolima não tenha nenhum jogador bobo ou e não seja ruim”, afirmou o jogador.

Mas Roberto Carlos está ciente dos problemas que o time deve enfrentar se for para a fase de grupos, onde encontrará Cruzeiro, Estudiantes-ARG e Guarani-PAR. “A Libertadores é difícil em qualquer grupo. Times considerados frágeis dificultam contra times de mais tradição. Vejo a Libertadores no mesmo nível da Liga dos Campeões [da Europa], com as mesmas dificuldades.”

Aos 37 anos, o lateral também sabe que sua aposentadoria está próxima e já fala em parar ao final deste ano. “Acho que será. Não é que o corpo esteja pedindo para parar, mas às vezes, a parte psicológica pesa. Quero ficar um pouco mais com a minha família e aproveitar com ela o tempo que talvez perdemos no futebol por causa das viagens e das concentrações”, explicou.

O Corinthians estreia na fase preliminar da Copa Libertadores de 2011 no dia 26 de janeiro, contra o Deportes Tolima, no estádio do Pacaembu. O jogo de volta acontece na semana seguinte, no dia 2 de fevereiro, na cidade colombiana de Ibagué.



Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes