Venha fazer parte da KTO
x

Jornal afirma que o meia Diego está na mira do Corinthians

3.0 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bruno César fez um ótimo Campeonato Brasileiro e até ganhou alguns prêmios, mas, jogando sozinho na armação, não levou o Corinthians ao título. Por isso, Tite pediu um outro meia. O primeiro da lista é Alex, ex-jogador do Internacional e atualmente no Spartak Moscou, mas um outro meia foi oferecido ao Corinthians. Trata-se do ex-santista Diego, que está no Wolfsburg, da Alemanha.

A possibilidade foi levada ao Corinthians por um empresário, que agora conversa com o pai do jogador para tentar viabilizar o negócio. Diego se transferiu para o Wolfsburg na metade deste ano, mas até agora não engrenou. A volta ao Brasil seria uma boa oportunidade para o jogador recuperar seu bom futebol e talvez ser lembrado por Mano Menezes para a seleção brasileira. O caminho seria o mesmo seguido por Robinho no começo deste ano e agora por Elano, que acertou seu retorno ao Santos.

O negócio, se sair, será por empréstimo, já que o Wolfsburg investiu pesado para tirar Diego da Juventus, da Itália, em agosto deste ano. Os alemães desembolsaram quase R$ 34 milhões pelo meia, que tem contrato até 2014.

O ex-santista chegaria para dividir o fardo da armação das jogadas de ataque com Bruno César. E ele se encaixaria como uma luva no esquema que Tite pretende armar para a próxima temporada, já que é destro. Alex, que trabalhou com o treinador no Internacional, é canhoto.

Por enquanto o assunto é tratado com cuidado pela diretoria corintiana, até para evitar concorrência. Hoje são poucos os times brasileiros que têm um meia como Diego. O São Paulo, por exemplo, sofre para encontrar o camisa 10 pedido pelo técnico Paulo César Carpegiani. O Palmeiras, por sua vez, anda às turras com o chileno Valdivia, seu principal meia. E, apesar de ter Paulo Henrique Ganso e Elano, o Santos entraria naturalmente na disputa por causa do passado do jogador.

Coincidentemente, o namoro do Corinthians com Diego começou logo depois que o presidente Andrés Sanchez viajou à Europa. O cartola declarou que iria à Itália, mas pode dar uma passada na Alemanha.

Além de um meia, Andrés quer contratar um atacante para atuar com Ronaldo ou até mesmo ser titular na ausência do Fenômeno. A pressão, que já era grande, ficou ainda maior quando Adriano decidiu ficar na Roma. Um substituto para o zagueiro William, que se aposentou, também está na pauta. A bola da vez é Manoel, do Atlético Paranaense.

Fonte: Blog do Kildare

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Luiz Eduardo assinou com o Corinthians até abril de 2029

    Novo contratado para a base passa a ser o jogador com vínculo mais longevo com o Corinthians; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!