Venha fazer parte da KTO
x

FI mostra as 'feras' dos 20 times do Paulistão, o destaque do timão é Morais

676 visualizações 0 comentários Reportar erro

Campinas, SP, 01 (AFI) - Faltando duas semanas para o início do Campeonato Paulista 2011 - o Estudual mais disputado de todo o Brasil -, os 20 clubes seguem se preparando e reforçando seus elencos em busca de uma vaga para as oitavas-de-final ou, de forma mais modesta, apenas escapar do rebaixamento. O Portal Futebol Interior traz para o internauta os principais reforços dos times até o momento, já que a lista deve aumentar ainda mais nos próximos dias.

A lista tem de tudo. Jogadores experientes e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro até promessas que têm tudo para aparecerem de vez no cenário nacional. Além disso, alguns conhecidos dos torcedores, principalmente por já terem vestido a camisa da Seleção Brasileira, também figuram entre os principais nomes.

Confira os destaques do Paulistão

Americana
Após suar para permanecer na Série B do Nacional, o Americana espera fazer bonito em sua "estreia" no Paulistão - até 2010 se chamava Guaratinguetá - e por isso acertou a contratação do experiente meia Fumagalli, que estava sem ser aproveitado no Vasco. Foi no Interior de São Paulo que o jogador se destacou, defendendo o Guarani, e depois acertou a sua transferência para o Corinthians, em uma passagem sem muito sucesso.

Botafogo
Sem dúvidas o time que mais contratou para o Paulistão. Da lista de 21 reforços, fica até complicado escolher um. Pelo nome e também pela experiência, o atacante Anselmo ficará encarregado de ser o craque do Pantera. O jogador estava no Halmstads, da Suécia, e acumula passagens por grandes clubes como Palmeiras e Ponte Preta. É nele que serão depositadas as fichas do setor ofensivo.

Bragantino
O Bragantino não anunciou muitos reforços para a disputa do Paulistão, já que manteve cerca de 80% do elenco que fez uma boa campanha na Série B de 2010. Dos três reforços até o momento, o destaque vai para o lateral-esquerdo Bruno Bertucci, que acabou sendo emprestado pelo Corinthians. Considerada uma promessa, ele nunca conseguiu se firmar no Parque São Jorge e espera encontrar no Massa Bruta a oportunidade para se destacar de vez no futebol brasileiro.

Corinthians
Sonhando com grandes nomes, como Adriano Imperador e Alex, o Corinthians até o momento não anunciou nenhuma contratação bombástica. Por isso, o principal "reforço" até o momento é a volta do meia Morais, que se destacou com a camisa do Bahia na campanha do acesso para a elite do futebol brasileiro. O jogador pode muito bem atuar ao lado de Bruno Cesar no meio-campo corintiano e dividir com o companheiro a função de armar as jogadas para os atacantes. Em alguns momentos do Brasileirão, o meia vindo do Santo André sentiu o peso de municiar o setor ofensivo sozinho.

Grêmio Prudente
Rebaixado no Brasileirão, o Grêmio Prudente ainda não anunciou nenhum grande reforço para tranquilizar seus torcedores. O principal nome apresentado até o momento é o volante Alceu, que estava no Kashiwa Reysol-JAP e sempre se destacou pela forte marcação, em alguns momentos desleal com os adversários. De temperamento forte, o jogador foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e tem tudo para ser o líder do atual elenco.

Ituano
Junto com Botafogo, Mogi Mirim e Mirassol, um dos times que mais contrataram para o Paulistão 2011. Foram 14 reforços e o destaque vai para Leandrinho. Depois de se destacar no Noroeste, o meia-atacante foi para a Ponte Preta onde nunca conseguiu se firmar. Alternou momentos bons e ruins e acabou sendo prejudicado pelas constantes lesões, sendo duas graves cirurgias no joelho, o que atrapalhou ainda mais seu rendimento. Habilidade ele tem, resta Leandrinho saber aproveitar as oportunidades e contar um pouco com a sorte, principalmente para as lesões pararem de atrapalhar.

Linense
Fica difícil escolher quem foi o principal reforço do Elefante da Noroeste, que apresentou bons nomes para a disputa do Paulistão. Porém, a volta do artilheiro Fausto foi a melhor novidade que os torcedores do Linense poderiam receber no final do ano. Destaque no clube de Lins, onde sempre foi um dos artilheiros das competições, Fausto estava no Juventude, mas acabou não sendo muito aproveitado. Agora, espera contar com o carinho dos torcedores para voltar a aterrorizar o sistema defensivo adversário e fazer valer o apelido de Chuck Norris.

Mirassol
Dos 14 reforços apresentados até o momento, o nome que mais chama a atenção é do experiente Wellington Amorin. Vindo do Ceará, onde ficou apenas como opção no banco de reservas, o atacante espera reencontrar o seu bom futebol no Interior de São Paulo, relembrando os tempos de Marília, onde fez bastante gols. Apesar da idade, sua aposta segue sendo na velocidade, mas também pode levar vantagem sobre os adversários com sua técnica.

O CRAQUE! FI mostra as "feras" dos 20 times do Paulistão, o destaque do timão é Morais

Fonte: Futebol Interior

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!