Tite espera colocar Ronaldo em campo na estreia do Paulistão

Tite espera colocar Ronaldo em campo na estreia do Paulistão

330 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Ronaldo terá pouco mais de 10 dias para entrar em forma. O técnico Tite pretende escalar o atacante já na partida contra a Portuguesa, a primeira do Corinthians no Campeonato Paulista, no domingo de 16 de janeiro, no Pacaembu.

“A preparação é para o primeiro jogo do Paulista. Temos a possibilidade de colocá-lo em condições”, avisou Tite, que conversou rapidamente com Ronaldo após as férias do jogador. O astro se reapresentou na tarde desta terça-feira, na concentração corintiana em Itu, interior de São Paulo.

Sempre politicamente correto, Tite evitou se alongar ao falar sobre a forma física de Ronaldo. O jornal inglês The Sun divulgou nesta terça-feira uma fotografia do jogador sem camisa, com a barriga saliente à mostra. “Palavra de honra que eu não vi essa imagem. Não sou alienado, mas gosto de ter o foco na preparação dos atletas”, justificou o treinador.

Para calar as críticas, Ronaldo já começou a correr nesta tarde. O jogador treinou sob supervisão dos fisioterapeutas Caio Mello e Paulo Rogério Vieira – Bruno Mazziotti, com quem ele se acostumou a trabalhar, está na seleção brasileira sub-20. O astro suou bastante. Afinal, 2011 será seu último ano como jogador profissional.

“O Ronaldo está trabalhando agora, enquanto concedo esta entrevista. Ele exerce uma liderança técnica e comportamental muito grande. Isso é notório. Todos nós queremos que ele e o Corinthians tenham um grande ano”, vislumbrou Tite, animado com o desempenho do atacante no final de 2010. “Não tenho condições de fazer muitas referências ao passado, pois cheguei ao clube há pouco tempo, mas acho que é possível retomar o padrão dos oito jogos que o Ronaldo fez comigo.”

De acordo com o técnico, utilizar o atacante diante da Portuguesa não significa uma preparação para o confronto com o Tolima, no dia 26, pela pré-Libertadores, também no Pacaembu. “Não se trata disso. Tudo é um processo. Mas é claro que não vou colocar o Ronaldo em campo se ele não estiver em condições. Não serei irresponsável”, ponderou Tite.

Fonte: Placar

Enviado por: Leticia

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Abraçado pelo elenco na foto, Rodriguinho também ganhou carinho da Fiel no Notas da Torcida

    Rodriguinho brilha em campo e Carille fora: Fiel elege craques do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

    Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes