Venha fazer parte da KTO
x

Fifa conhece hoje projeto do Itaquerão

791 visualizações 0 comentários Reportar erro

O Comitê Organizador da Copa de 2014 (COL) envia hoje para os técnicos da Fifa, em Zurique, estudos básicos do projeto do Itaquerão, estádio que o Corinthians pretende erguer na zona leste de São Paulo para a abertura do Mundial brasileiro.

Mas o que parece ser o fim da indecisão do palco paulista na Copa de 2014 pode ser apenas outro capítulo. Nos bastidores, afirma-se que o projeto não atende aos requisitos da Fifa para um estádio de abertura. Teria apenas padrão Uefa, para jogos internacionais europeus. E o Corinthians não estaria disposto a bancar as alterações que o colocariam no patamar exigido pela entidade.

O governo e a prefeitura de São Paulo indicaram o Itaquerão para a Copa em setembro, depois do veto ao Morumbi. No mês seguinte o presidente do COL, Ricardo Teixeira, anunciou que o estádio receberia a abertura da competição.

Desde então o escritório responsável pelo projeto, CDC Arquitetos, trabalha para adaptar o projeto aos padrões da Fifa. A primeira mudança foi aumentar a capacidade de 48 mil para 65 mil lugares.

A ampliação também acarretou mudança no orçamento, inicialmente de R$ 350 milhões. O clube estima que o novo estádio beire os R$ 600 milhões, mas o custo real do empreendimento só poderá ser calculado após a aprovação do projeto.

Plano B
O leque de alterações fez com que as plantas e detalhamentos da nova arena só chegassem às mãos do COL em 29 de dezembro. Os consultores da entidade tiveram trabalho redobrado para analisar todos os itens do projeto e encaminhá-lo à Fifa com os comentários técnicos em tempo hábil. É a entidade máxima do futebol que decide se o estádio está apto ou não à abertura da Copa.

Com a possibilidade de o projeto do Itaquerão ser reprovado pela Fifa, o governo de São Paulo já trabalha com uma alternativa para garantir a abertura da Copa. No momento, opções como Morumbi, Palestra Itália e o Pacaembu reformado estão descartadas.

Uma das alternativas é a construção de um novo estádio também na zona leste da cidade. Para não perder a abertura da Copa, o novo governador paulista, Geraldo Alckmin, poderia até mesmo colocar recursos públicos na empreitada.

Fonte: Portal 2014

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!