Venha fazer parte da KTO
x

Sanchez falha e Corinthians não consegue reforços "top de linha"

776 visualizações 0 comentários Reportar erro

Wallace, Willian, Ramírez e Fábio Santos. São estes os quatro reforços do Corinthians para a temporada de 2011 confirmados até agora. Um é desconhecido, o meia peruano Ramírez, outro, o lateral-esquerdo Fábio Santos, só despontou no Grêmio, na última temporada, depois de perambular por São Paulo, Santos e Cruzeiro sem muito sucesso. Willian, ex-atacante do Figueirense, e Wallace, zagueiro que chega do Vitória, são apostas, jovens revelações. Cada um tem seu perfil, mas uma certeza cerca os quatro novos corintianos: nenhum deles é “top de linha”, expressão usada por Andrés Sanchez para definir qual seria o perfil das contratações dos jogadores do Corinthians nesta temporada.

Há uma semana, quando apenas Wallace estava contratado, o presidente corintiano alertava a torcida para a necessidade de mais umas peças, mas com todas as letras disse que não contrataria qualquer jogador. "A gente sabe que precisa de mais um zagueiro, mais dois meias e um atacante. A política é essa: estamos buscando top de linha, não vamos arriscar. Se não trouxer esses top de linha, vamos com o que temos", disse Sanchez. Adriano, Luis Fabiano, Ronaldinho, Taison, Cristian... Todos foram procurados, mas o Corinthians ouviu não.

Willian, atacante de 22 anos, já treina no CT do Parque Ecológico e espera a transferência do Coimbra-MG, clube parceiro do BMG, o banco que o contratou, para ser apresentado. A não ser que consiga, na Série A, repetir o sucesso que teve na Série B pelo Figueirense, dificilmente entrará no hall dos top de linha futebol brasileiro ou mundial.

No mesmo patamar está Wallace, zagueiro de 23 anos revelado pelo Vitória. Apresentado na última quinta-feira, ele já treina com o elenco. Mesmo com sua chegada, Andrés Sanchez e sua diretoria insistem em buscar mais um jogador para a posição. A aposentadoria de William forçou a diretoria a encontrar um parceiro novo para Chicão, mas Wallace não é o escolhido. Anderson Polga, campeão do mundo em 2002, foi procurado, mas como tem contrato vigente com o Sporting de Lisboa, não houve negociação.

Luís “Cachito” Ramírez, meia peruano de 26 anos, pode ser top de linha no seu país, onde defendia o Universitário-PER. Mas no Brasil é uma incógnita. O jogador fez 11 partidas pela seleção peruana, que não consegue ir a uma Copa do Mundo desde 1982. Depois de passagens por outros clubes peruanos – Cel. Bolognesi e Cienciano – “Cachito” jogou no Libertad, do Paraguai, em 2009, mas não obteve sucesso. Acabou voltando para o Universitário e agora é esperança do Corinthians para substituir Elias, vendido para o Atlético de Madri-ESP.

Além dos três novatos, chega ao clube Fábio Santos, destaque do Grêmio em 2010. Apesar de ter sido decisivo na boa campanha feita pelo time gaúcho – que terminou no quarto lugar – o lateral-esquerdo desperta desconfiança pelas passagens sem muito brilho que teve por São Paulo, Santos e Cruzeiro. Fábio Santos chega ao clube ciente de que terá poucas chances de jogar na lateral-esquerda, já que Roberto Carlos, titular absoluto, não é muito de perder jogos.

Sanchez falha e Corinthians não consegue reforços "top de linha"

Fonte: Ig

Enviado por: Matheus Silva

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!