Irresistível, Timão goleia Prudente.

Irresistível, Timão goleia Prudente.

O Corinthians goleou o Grêmio Prudente, pelo placar de 4X0, com gols de Fábio Santos, Liédson (2), e Dentinho, para um público total de mais de 18 mil pessoas. Com o resultado, o Timão assume a liderança temporária do campeonato, e invicto, confirma a ascensão do seu futebol pós Roberto Carlos e Ronaldo. Liédson passa a brigar pela artilharia do Campeonato.

No primeiro tempo, bem que o Prudente tentou segurar o time do Corinthians com uma forte marcação; o Timão, com tranqüilidade, e na base de passes curtos, e valorização da posse de bola, ignorou o adversário, e fez uma bela apresentação. Aos 12 min, Dentinho tocou para Paulinho pela direita da, que foi derrubado por Nino, em pênalti que Fábio Santos cobrou forte ealto, no canto direito, sem chances para o goleiro.Timão 1X0. Dominando a partida, aos 20 min, Liedson, na velocidade, ganhou do zagueiro, e tocou por cobertura fazendo um lindo gol, o quinto do atacante pelo Timão: 2X0.

O frágil Prudente parecia estar sentindo viver um pesadelo, e sem oferecer nenhuma resistência, apenas assistiu o Corinthians ampliar, em jogada de Liédson, que tocou para Morais, e o meia serviu Dentinho, que dominou e fez uma pintura de gol: 3X0, aos 28 min. O Timão ainda teve chances para ampliar, em dois lances mais agudos de gol, com Paulinho, que acertou a trave, e com Liédson, que perdeu grande chance, já no finalzinho da etapa.

No segundo tempo, o Prudente tomou a iniciativa do jogo, e o Corinthians apenas se postou para jogar no contra-ataque, dando campo ao visitante; mas, despeita da postura ofensiva do time do interior, o Corinthians foi quem teve as melhores oportunidades de gol, em lances consecutivos, inclusive com bola na trave. O Prudente, aos 17 min, já tinha queimado todas as suas substituições, mas se via batido por uma das melhores defesas do campeonato.

O Timão trocava passes sem pressa, e o jogo ficou menos interessante, mas a torcida queria mais; o técnico Tite sacou Jorge Henrique, e colocou Bruno César em seu lugar, aos 29 min. O jogo prosseguiu moroso, e assim, Morais foi substituído por Ramirez, e em seguida, Dentinho por Edno, já nos minutos finais. Os jogadores que entraram aumentaram o poder de fogo do Timão, e 42 min o time conseguiu finalmente ampliar o placar: Bruno César fez um lançamento perfeito para Liédson, que mandou para o fundo das redes do Prudente. 4X0.

Outro resultado: Santos 1X1 São Bernardo

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Júnior Dutra assinou com o Corinthians até dezembro de 2019; único reforço confirmado

    Exato um mês após o título brasileiro, Corinthians tem só um reforço; três são os motivos

    ver detalhes
  • Corinthianos foram presos por horas nas arquibancadas do Maracanã em 2016

    Impunidade após baderna flamenguista expõe exageros da polícia carioca contra Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes