Ralf espera propostas em julho e deverá ser valorizado pelo Corinthians

Ralf espera propostas em julho e deverá ser valorizado pelo Corinthians

1.2 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Ralf surgiu para o futebol apenas no ano passado, no Corinthians, mas já está com 26 anos. Ele completa 27 anos no próximo dia 9 de junho.

Portanto, existe uma grande expectativa em relação às propostas da Europa para a próxima janela de transferências, em julho. Desde o fim do ano passado, alguns clubes já fizeram sondagens para seu empresário. Ele, porém, sabia que sua hora só viria depois de Elias e Jucilei, que estavam em maior evidência.

A dupla já foi vendida para o exterior, e agora a expectativa da diretoria alvinegra é que o camisa 5 seja o próximo. Seu contrato, assinado no fim de 2009, tem validade até dezembro de 2012. Pelo menos, um reajuste deverá ocorrer neste ano, caso o clube queira segurá-lo.

Ralf já chegou a receber R$ 800 mensais, quando passava fome no Imperatriz, clube do futebol maranhense. Sem sucesso nas categorias de base do São Paulo, ele também atuou por Taboão da Serra-SP, XV de Jaú, Gama-DF, Noroeste e Barueri (atual Grêmio Prudente).

Quando chegou ao Corinthians, no ano do centenário, ele era a contratação menos badalada. Com ele, foram contratados o lateral Roberto Carlos, os meias Tcheco e Danilo e o atacante Iarley. Curiosamente, a longo prazo, apenas ele e Roberto se firmaram entre os titulares. Seus próprios concorrentes, Marcelo Mattos e Edu, não contestavam.

Com a Palavra: Tite, técnico do Corinthians

"O desempenho do Ralf nesta temporada tem sido o de melhor volante do futebol brasileiro. Ele demonstra regularidade, aperfeiçoamento, está aprimorando a verticalização do passe. Contra o Mogi Mirim, ele deu um passe para o Dentinho girar e finalizar. Depois, outro passe para o Liedson (na vitória por 3 a 1 sobre o Santos). Só não pode se deixar levar pelos elogios. Às vezes, ele trabalha com passes laterais, está aprimorando neste aspecto.

Ralf tem aquilo que chamamos de rotina do lugar. É o domínio do setor. Já o Paulinho sai bastante, tem tendência de ser mais segundo volante, faz o jogo fluir. Ralf trabalha para dar sustentação. Mesmo sem aparecer muito, o time vai ter sustentação. Ele é muito bom nessa primeira função, tem essa característica. É importante por isso, mas ele sabe chegar também caso precise."

Ralf espera propostas em julho e deverá ser valorizado pelo Corinthians

Enviado por: Matheus Vieira

Veja Mais:

  • Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

    Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Corinthians e São José disputam o título da Liga Ouro de 2018

    Em vantagem na série final, Corinthians visita São José valendo título da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes