Gaviões da Fiel, Mancha Verde e Dragões da Real estarão juntas no desfile das campeãs

Gaviões da Fiel, Mancha Verde e Dragões da Real estarão juntas no desfile das campeãs

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Sabrina Sato desfilando pela Gaviões da Fiel

Sabrina Sato desfilando pela Gaviões da Fiel

Fernando Donasci / UOL

urante o desfile das escolas campeãs do carnaval paulistano 2011, que acontece na noite de sexta-feira (11), no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, a Polícia Militar estará mobilizada como se fosse acontecer um jogo de futebol. A medida preventiva será tomada porque o desfile contará com a presença das escolas das torcidas organizadas dos três principais clubes da capital - Gaviões da Fiel, do Corinthians, Mancha Verde, do Palmeiras, e Dragões da Real, do São Paulo.

Na região do Anhembi, que inclui os bairros de Santana e Casa Verde, um efetivo de 1200 policiais, divididos em dois turnos, estará mobilizado para garantir a tranquilidade dos desfiles. Esse número de PMs é o mesmo que acompanhou o desfile das escolas de samba do grupo especial no último fim de semana. Porém, a polícia vai ficar em alerta em outras regiões por onde os integrantes das três torcidas circularão para chegar ao sambódromo.

“Na sexta-feira, os batalhões de outras regiões ficarão atentos para evitar conflitos em pontos por onde as três torcidas podem circular. É como se fosse um jogo de futebol, mas o policiamento será feito com maior ênfase porque teremos três torcidas envolvidas”, explicou o coronel Ricardo Fernandes de Barros, do 9º Batalhão, que comanda o policiamento na região do Anhembi.

As estações de metrô Barra Funda, Santana, Armênia e Sé, por exemplo, são consideradas pontos estratégicos para o esquema policial. A tropa de choque também ficará de plantão, segundo o coronel.

O coronel não acredita que haverá confronto dentro do sambódromo porque não haverá disputa direta entre as escolas. “O problema é quando tem disputa”, afirma.

Ainda de acordo com Barros, a polícia já estava atenta para essa possibilidade do encontro das três torcidas desde a organização do esquema de segurança para o carnaval.

Entre esta quarta-feira e quinta-feira (10), uma reunião da PM com representantes da Liga Independente das Escolas de Samba e integrantes das agremiações Gaviões da Fiel, Mancha Verde e Dragões da Real vai acertar os últimos detalhes sobre venda de ingressos e disponibilização das torcidas dentro do sambódromo.

Fonte: G1

Vamos torcer para que não haja nenhuma confusão.

Veja Mais:

  • Henrique marcou primeiro gol oficial do Corinthians na temporada de 2019

    Henrique faz no fim, Corinthians empata com São Caetano e deixa impressão positiva para o Paulistão

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

    Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações

    ver detalhes
  • Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo neste domingo pela torcida

    Avelar é criticado, e pedidos por Arana marcam repercussão da estreia corinthiana nas redes sociais

    ver detalhes
  • Melhor corinthiano em campo, Fagner foi também o capitão do Timão neste domingo

    Abismo entre laterais do Corinthians é destacado por torcedores após empate com São Caetano

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes