Ronaldo quer Adriano como cliente e reforço do Timão

Ronaldo quer Adriano como cliente e reforço do Timão

1.4 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

A ajuda de Ronaldo na negociação entre Adriano e Corinthians vai além da gratidão ao clube. O Fenômeno espera que sua agência de marketing esportivo, a 9ine, administre a imagem do Imperador.

Essa foi uma das conversas no almoço da última terça-feira, na sede da empresa, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Estiveram no encontro o ex-atacante, Adriano, diretores da 9ine e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. O mandatário tem duplo interesse na negociação: há pouco mais de um mês, foi convidado para fazer parte do conselho da 9ine, com um cargo não-remunerado. Sua participação ainda não foi oficializada.

A outra intenção, claro, foi encontrar Adriano para fazer a proposta para tê-lo no clube a partir do Campeonato Brasileiro, como revelou o LANCENET! na quarta-feira. Os valores conversados foram cerca de R$ 550 mil mensais, incluindo luvas e premiações. O mais importante foi frisar que o contrato tinha multas pesadas em caso de faltas a treino e problemas de comportamento.

E MAIS!
Deixado 'de lado', Gilmar Rinaldi se cala sobre Adriano
Timão preto no banco: Adriano, Corinthians e o fator Ronaldo

Adriano gostou do que ouviu, mas ainda espera a posição do Flamengo, sua primeira opção. Por isso, ele voltou para o Rio de Janeiro e continuará avaliando o futuro. A resposta será dada até abril, mas nada impede que ele se decida já na próxima semana.

A contratação do Imperador pelo Corinthians tem o apoio do Grupo Hypermarcas, patrocinador principal do clube. João Alves de Queiroz Filho, principal acionista do grupo, também é amigo pessoal de Ronaldo e planeja parcerias entre a Hypermarcas e a 9ine. E a primeira delas pode ser a imagem do Imperador.

Negócios a mil

A 9ine foi lançada em outubro de 2010. Ronaldo é o presidente, com 45% das ações. Outros 45% pertencem ao grupo inglês WPP, que é representado pela Ogilvy no Brasil, e 10% são do empresário Marcos Buaiz, diretor geral. A missão é gerenciar a imagem e contratos de publicidade de grandes atletas do mundo. O primeiro cliente foi o lutador de MMA Anderson Silva, e a intenção é arrecadar até R$ 50 milhões nos próximos quatro anos.

Ronaldo e Buaiz viajam a Madri

Ao lado de Marcus Buaiz, empresário e sócio, e Evandro Guimarães, diretor de grupo de contas da Ogilvy, parceira da 9ine, Ronaldo viajou na noite de quarta-feira para a Espanha. Na pauta, o gerenciamento de carreira de Kaká, do Real Madrid (ESP).

As primeiras conversas com o craque brasileiro foram iniciadas no fim de 2010. Neste ano, o contato foi mantido e a negociação avançou. A expectativa é a de que o contrato com o jogador seja fechado já nesta viagem.

O trio também vai aproveitar os dias de trabalho na Europa para acompanhar uma audiência ministrada por Martin Sorrell, presidente do grupo britânico Grupo WPP, dono da Ogilvy.

Ronaldo quer Adriano como cliente e reforço do Timão

Enviado por: Patricia Bernardo

Veja Mais:

  • Sidcley foi ao CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lateral do Atlético-PR é aprovado em exames médicos no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ralf deve ser um dos inscritos ainda na primeira fase do Paulista

    Quatro reforços e duas vagas: Corinthians deixará dois nomes fora da primeira fase do Paulistão

    ver detalhes
  • Fiel promete lotar a casa corinthiana no primeiro Dérbi de 2018

    Torcida do Corinthians garante quase 40 mil ingressos para Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Romão e Carlinhos foram emprestados pelo Corinthians

    Corinthians empresta Carlinhos e Guilherme Romão para o Oeste

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes