Rosenberg chama Morumbi de panetone ao exaltar Itaquera

Rosenberg chama Morumbi de panetone ao exaltar Itaquera

Por Meu Timão

Rosenberg exaltou Itaquera, ao contrário de panetone com ou sem fruta

Rosenberg exaltou Itaquera, ao contrário de panetone com ou sem fruta

Luis Paulo Rosenberg não perdeu as oportunidades que teve para polemizar com o São Paulo nesta sexta-feira. Ao enaltecer o futuro estádio do Corinthians (que será construído no bairro de Itaquera) em uma longa explanação no CT Joaquim Grava, o diretor de marketing ironizou o formato arquitetônico do Morumbi.

Inicialmente, Rosenberg pareceu respeitoso ao falar sobre as estratégias de marketing do São Paulo. "É importante que a torcida deles cresça. O São Paulo também merece uma torcida grande e fiel. É duro você fazer marketing para uma torcida de finalistas. Em finais, transborda gente no panetone. Nos outros jogos, não vai ninguém", criticou.

O dirigente do Corinthians foi além. Citou novamente o apelido provocativo ao Morumbi e até criou um novo, ao dizer que muitos estádios brasileiros lembram "ofurôs" (banheiras profundas e pequenas). Mas, com um sorriso debochado no rosto, garantiu que não fazia referências a rivais. "Não, não. Falei de ofurô, bolo, panetone com ou sem fruta...", brincou.

O São Paulo atraiu recentemente um grande público ao Morumbi, e não se tratava de uma decisão. Na apresentação do atacante Luís Fabiano, no final do mês passado, sobraram provações ao Corinthians. O goleiro Rogério Ceni chegou a dizer que apenas o seu clube tinha condições de fazer uma festa como aquela, pois possuía "casa".

O Corinthians, no entanto, assegura que terá um local ainda mais grandioso para promover jogos e eventos até 2014. O futuro estádio do clube em Itaquera foi aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Fifa para receber a partida de abertura da próxima Copa do Mundo, ao contrário do Morumbi.

Para Rosenberg, a arena do Corinthians ofuscará o Morumbi. "O projeto de Itaquera é tratado como um estádio para São Paulo, e não só para o Corinthians", comentou, mencionando diversas vantagens do local. O acesso viário, por exemplo, seria facilitado. "Da zona rica, dos Jardins, você chegará até Itaquera mais rapidamente do que vai ao Morumbi."

As comparações do diretor de marketing não se restringiram a Morumbi e Itaquera. Ele mencionou a diferença entre torcidas de Corinthians e São Paulo outras vezes. "Só quero contemplar a minha torcida com o marketing, até porque a campanha contra o uso de camisinha seria o único jeito de conter o aumento dos nossos torcedores. Corintiano já nasce corintiano. Quem tem a melhor torcida do Brasil não precisa querer ser a maior", bradou Luis Paulo Rosenberg.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Paulo Roberto e Danilo treinaram com bola nesta terça e estão à disposição para pegar Grêmio

    Volta de Paulo Roberto, susto de Pedrinho e possível escalação: o treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians/Audax fez nova vítima da Libertadores feminina: Santa Fe

    Corinthians/Audax vence 'bicho papão' e se classifica com melhor campanha da Libertadores feminina

    ver detalhes
  • Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

    De virada, Corinthians/Unip vence Sorocaba e sai na frente na final da Liga Paulista

    ver detalhes
  • Gabriel está de volta ao Corinthians após cumprir suspensão

    Trio volta, e Corinthians relaciona 24 jogadores para enfrentar Grêmio; veja lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes