Emerson é afastado por ato de indisciplina e futuro está entre Fla e Timão

Emerson é afastado por ato de indisciplina e futuro está entre Fla e Timão

Problema grave de última hora no Fluminense para a partida contra o Flamengo pela semi do Carioca, após ato de indisciplina na concentração em Buenos Aires, Emerson está afastado do elenco e retorna ao Brasil imediatamente. O Sheik já está fora da partida semifinal da Taça Rio, domingo, diante do Flamengo, e tem futuro incerto nas Laranjeiras. Internamente é notório que não há mais clima para que o atleta permaneça.

A gota d´água para a decisão teria sido o fato de o jogador ter cantado a música do “Bonde do Mengão Sem Freio” no ônibus tricolor após o treinamento de terça-feira.
Herói do título do Brasileirão em 2010, com o gol decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na última rodada, dia 5 de dezembro, no Engenhão, o atacante tem vivido uma temporada nada agradável. Ausente da maioria dos 21 jogos do Flu na temporada, entrou em campo somente em nove oportunidades e marcou apenas um gol.
Ainda na pré-temporada, Emerson voltou a sentir uma lesão no tornozelo esquerdo, a mesma que o afligiu na reta final do Brasileirão. As atuações abaixo da média no retorno, porém, culminaram com a barração na partida diante do Nova Iguaçu, no último domingo, quando entrou em campo apenas na segunda etapa. No mesmo dia, fez um comentário misterioso, mas que deixava clara a insatisfação, através do Twitter.
- Agora o circo está completo.

Este não foi o primeiro ato de indisciplina do jogador na temporada. Antes da partida diante do América do México fora de casa, ele teve a data marcada para tirar o visto mexicano e não compareceu ao consulado. Na última sexta-feira, o Sheik voltou a aprontar ao não comparecer ao treinamento. Além disso, não aceitou as orientações da assessoria de imprensa a Souza após a polêmica twitcam realizada em Montevidéu, há duas semanas, antes da partida contra o Nacional. Também na capital uruguaia, parar onde ele cogitou sequer viajar, objetos foram quebrados em seu quarto.
Segundo informações, companheiros cobraram uma postura mais profissional ao Sheik por seus constantes atrasos em treinamentos. Através de sua assessoria de imprensa, Emerson se pronunciou sobre o caso:

- Infelizmente aconteceram alguns problemas internos, mas não é o momento de falar sobre isso. O grupo do Fluminense está focado nesta partida e vou torcer muito para eles voltarem com esta classificação para o Brasil. Já mostramos que somos capazes de reverter situações adversas. Justamente por causa deste momento decisivo, prefiro não falar com a imprensa nos próximos dias, o que vai acontecer em um momento oportuno

Para amigos mais próximos, o jogador já revelou o desejo de mudar de clube. Apesar de estar marcado para sempre na história do Tricolor, desde sua chegada, ele murmura pelos cantos que não se sente à vontade e que ali não é o seu lugar. A situação está indefinida, mas a tendência é que as boas recordações do Sheik com a camisa do Fluminense fiquem restritas às imagens do fim de 2010.

Com a ausência de Adriano no plantel Alvinegro, a diretoria está em busca de um substituto, e o atacante do Fluminense, Emerson, o "sheik", é cotado. O diretor-adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves comentou o caso e mostrou admiração pelo futebol do jogador.

"O Sheik é um baita jogador, mas não sabemos como será a rescisão de contrato dele...", afirmou ao diário 'Lancenet'.

E parece que não só Emerson é cogitado para o Corinthians. Eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca pelo Botafogo, 'Loco' Abreu também tem chances de se juntar ao elenco do time paulista, assim como Deivid que não tem tido boas atuações pelo Flamengo

Emerson é afastado por ato de indisciplina e futuro está entre Fla e Timão

Enviado por: Patricia Bernardo

Veja Mais:

  • Dentinho publicou fotos de 'poker alvinegro' nesta quarta-feira

    Dentinho publica fotos de 'poker alvinegro' com ex-goleiro do Corinthians e mesa personalizada

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez vai concorrer à presidência do Corinthians pela segunda vez

    Andrés Sanchez pode perder foro privilegiado se cumprir promessa de campanha no Corinthians

    ver detalhes
  • Lucca jogou emprestado à Ponte Preta em 2017

    Proposta curiosa do Cruzeiro pode colocar atacante do Corinthians no São Paulo; entenda

    ver detalhes
  • Rodriguinho está na mira dos chineses

    Chineses intensificam sondagens, e Rodriguinho pode deixar Corinthians no início de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes