Venha fazer parte da KTO
x

Paulo Cesar de Oliveira apita o clássico

1.4 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O sorteio do árbitro para apitar o clássico Palmeiras e Corinthians, no salão nobre na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), hoje, às 15h, vai apontar Paulo Cesar de Oliveira.

A escolha do juiz atende a uma indicação do Corinthians, aceita sem nenhuma restrição por parte do Palmeiras. O acordo entre os dois clubes, com o aval da Federação Paulista, foi fechado na reunião de segunda-feira quando se definiram os locais e horários das semifinais do Paulistão, segundo fontes do JT.

Dirigentes corintianos alegaram que o árbitro Paulo Cesar de Oliveira tem “pulso firme, autoridade e é o mais apto” para dirigir o clássico. E ainda: seria um bom nome, que impõe respeito e está acima de qualquer suspeita. Os dirigentes palmeirenses acataram prontamente a indicação dos cartolas adversários.

Da lista dos 26 árbitros ‘categoria 1’no ranking da Federação Paulista, Paulo Cesar é o único que aparece nos quadros da Fifa. Neste Paulistão, ele apitou apenas seis jogos – nenhum do Corinthians e apenas um do Palmeiras (vitória por 4 a 1 em cima do Ituano).

Com a revelação do JT, não será uma surpresa se a Federação tirar o nome de Paulo Cesar da lista dos árbitros que entrarão no sorteio de hoje à tarde no salão nobre da entidade.

Morumbi vetado
Outra decisão que movimentou os bastidores da reunião de segunda-feira na FPF foi a escolha forçada do Pacaembu para o clássico de domingo. A preferência do Palmeiras era pelo Morumbi, mas um cartola de alto quilate do futebol brasileiro teria ‘solicitado’ à Federação para não usar o estádio do São Paulo.

Com o veto ao Morumbi, havia apenas duas opções: Pacaembu ou o Farahzão, em Presidente Prudente. O Palmeiras não queria jogar de jeito nenhum no interior e por isso aceitou mandar o clássico da semifinal no Pacaembu, apontado como a “casa do Corinthians.”

O comando palmeirense entendia que o Morumbi seria mais neutro e poderia atrair um público bem maior, quase o dobro, do que o Pacaembu pode abrigar. O estádio do São Paulo tem capacidade para até 70 mil torcedores. Já o estádio municipal suporta pouco mais de 35 mil pagantes.


Fonte: Jornal da Tarde

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!