Paulo Cesar de Oliveira apita o clássico

Paulo Cesar de Oliveira apita o clássico

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

O sorteio do árbitro para apitar o clássico Palmeiras e Corinthians, no salão nobre na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), hoje, às 15h, vai apontar Paulo Cesar de Oliveira.

A escolha do juiz atende a uma indicação do Corinthians, aceita sem nenhuma restrição por parte do Palmeiras. O acordo entre os dois clubes, com o aval da Federação Paulista, foi fechado na reunião de segunda-feira quando se definiram os locais e horários das semifinais do Paulistão, segundo fontes do JT.

Dirigentes corintianos alegaram que o árbitro Paulo Cesar de Oliveira tem “pulso firme, autoridade e é o mais apto” para dirigir o clássico. E ainda: seria um bom nome, que impõe respeito e está acima de qualquer suspeita. Os dirigentes palmeirenses acataram prontamente a indicação dos cartolas adversários.

Da lista dos 26 árbitros ‘categoria 1’no ranking da Federação Paulista, Paulo Cesar é o único que aparece nos quadros da Fifa. Neste Paulistão, ele apitou apenas seis jogos – nenhum do Corinthians e apenas um do Palmeiras (vitória por 4 a 1 em cima do Ituano).

Com a revelação do JT, não será uma surpresa se a Federação tirar o nome de Paulo Cesar da lista dos árbitros que entrarão no sorteio de hoje à tarde no salão nobre da entidade.

Morumbi vetado
Outra decisão que movimentou os bastidores da reunião de segunda-feira na FPF foi a escolha forçada do Pacaembu para o clássico de domingo. A preferência do Palmeiras era pelo Morumbi, mas um cartola de alto quilate do futebol brasileiro teria ‘solicitado’ à Federação para não usar o estádio do São Paulo.

Com o veto ao Morumbi, havia apenas duas opções: Pacaembu ou o Farahzão, em Presidente Prudente. O Palmeiras não queria jogar de jeito nenhum no interior e por isso aceitou mandar o clássico da semifinal no Pacaembu, apontado como a “casa do Corinthians.”

O comando palmeirense entendia que o Morumbi seria mais neutro e poderia atrair um público bem maior, quase o dobro, do que o Pacaembu pode abrigar. O estádio do São Paulo tem capacidade para até 70 mil torcedores. Já o estádio municipal suporta pouco mais de 35 mil pagantes.


Fonte: Jornal da Tarde

Veja Mais:

  • Ramiro está confirmado na equipe titular do técnico Fábio Carille

    Com seis reforços, Corinthians relaciona 21 jogadores para estreia no Paulistão; veja lista

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians vem anunciando novidades na camisa alvinegra neste mês de janeiro

    Corinthians fecha patrocínio de dois anos para barra traseira da camisa

    ver detalhes
  • Grêmio é um dos interessados em contar com Douglas em 2019

    De olho em Ramires, Corinthians pode negociar Douglas com o Bahia; Grêmio também tem interesse

    ver detalhes
  • Fabricio Oya marcou outra vez pelo Corinthians e ajudou a garantir a vaga na semi

    Com gols de artilheiros, Corinthians despacha Grêmio e vai à semifinal da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes