Venha fazer parte da KTO
x

Em homenagem, Ronaldo chora e Neto se reconcilia com a diretoria

4.9 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Neto é um dos maiores ídolos da história do Corinthians

Neto é um dos maiores ídolos da história do Corinthians

O ex-goleiro Ronaldo não se conteve quando começou a circular pelo Memorial do Corinthians no início da tarde deste sábado. Ovacionado por dezenas de torcedores, o hoje comentarista esportivo chorou copiosamente em uma homenagem promovida pela diretoria aos campeões brasileiros de 1990. O evento também comoveu o ex-meia Neto, que cobrava uma festa em memória do primeiro título nacional do clube.

Em reportagem especial publicada pela Gazeta Esportiva.Net  no dia 16 de dezembro do ano passado (data do 20º aniversário da conquista do Corinthians sobre o São Paulo), Neto havia desabafado contra a falta de reconhecimento aos campeões de 1990 por parte dos dirigentes. Fez um apelo ao presidente Andrés Sanchez, "um cara que ia aos jogos de 1990 e depois acabava na zona comigo", para que seus companheiros fossem homenageados.

O pedido de Neto finalmente foi atendido. No Memorial do Corinthians, ele colocou a marca dos seus pés na Calçada da Fama do clube neste final de semana. Ronaldo deixou um registro de suas mãos e ganhou uma camisa I - em algarismo romano, como ele usava quando jogador. "Agora, não tenha mais nada o que falar da diretoria corintiana. Esquece aquilo. O que fizeram para nós foi algo muito especial, por quem reconhece seus ídolos. Hoje, estou imortalizado como corintiano. Já posso morrer em paz", discursou o ex-meio-campista.

Ronaldo, ao contrário, não conseguia se pronunciar por muito tempo. O ex-goleiro caiu em prantos ao ouvir os torcedores cantarem o hino do Corinthians e gritarem o seu nome. Quando solicitaram que se manifestasse com o microfone em mãos, ele engasgou. "Cheguei ao Corinthians com 12 anos e saí com 30. Eu me formei homem aqui. Amo esse clube", balbuciou, muito emocionado. "Acaba logo isso, por favor", disse para si mesmo, em seguida.

Os organizadores da homenagem haviam projetado um evento ainda mais grandioso. Convidaram o ex-meia-atacante Tupãzinho (autor do gol do título de 1990, na final contra o São Paulo) para participar da festa, mas o agora dirigente do Tupã não tinha disponibilidade para estar em São Paulo neste sábado. "Aos poucos, os ex-jogadores vão sendo lembrados. Todo aquele grupo de 1990 será representado", comentou Neto, que se deixou contagiar por Ronaldo e também derramou algumas lágrimas.

A prova de que a presença na Calçada da Fama serviu para a estrela do time campeão brasileiro de 20 anos atrás se reconciliar definitivamente com o amigo Andrés Sanchez apareceu quando ele abordou seus planos para o futuro. "É claro que ainda quero ser presidente do Corinthians! Amo muito esse clube, e as pessoas até me cobram imparcialidade na função de comentar. Quem sabe já não me candidato em 2018, em uma chapa com o Andrés?", cogitou.

Por enquanto, Neto e Ronaldo se contentam em dividir o tempo entre seus trabalhos como comentaristas (na TV Bandeirantes e na Rede TV!, respectivamente) e torcer pelo Corinthians. "Vamos ganhar de 1 a 0 do Palmeiras no domingo, com gol de pênalti do Chicão", apostou o Xodó da Fiel, enquanto o ex-goleiro abraçava seus fãs. Familiares dos dois ídolos corintianos também presenciaram a homenagem.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!