Corinthians se anima com Seedorf e define situação de Simplício como 'boataria'

Corinthians se anima com Seedorf e define situação de Simplício como 'boataria'

Por Meu Timão

Seedorf quer jogar no Coringão

Seedorf quer jogar no Coringão

O Corinthians está animado com a possibilidade de contratar o meia holandês Clarence Seedorf, do Milan. Presente na festa de premiação dos destaques do Campeonato Paulista, o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves abriu um sorriso ao falar sobre a proposta que o clube fez ao veterano de 35 anos.

"Estamos confiantes. Ele gostou da nossa oferta", avisou o dirigente, antes de recobrar a prudência. "Mas precisamos esperar até o contrato dele com o Milan acabar. Também existem propostas de outros clubes pelo jogador. Vamos aguardar para ver o que acontece."

O convite para Seedorf se transferir para o Corinthians partiu do ex-atacante Ronaldo, hoje empresário de marketing esportivo, com quem ele jogou no futebol europeu. O holandês é casado com uma brasileira, possui residência no Rio de Janeiro e fala português fluentemente. Flamengo e Botafogo também se mostraram dispostos a contratá-lo.

Mais um reforço do Corinthians poderá vir do futebol italiano. O volante Fábio Simplício, revelado pelo São Paulo e atualmente na Roma, é outro candidato a chegar ao Parque São Jorge. "Isso é boataria. Foi uma especulação que surgiu antes da final do Campeonato Paulista, mas não houve nenhum contato da nossa parte", afirmou Duílio.

De qualquer forma, o diretor ajunto de futebol corintiano ponderou que a contratação de Fábio Simplício não está descartada. "Não foi isso o que eu disse. Ele é um grande jogador. Vamos analisar depois", desconversou. O volante é empresariado por Gilmar Rinaldi, que deixou de trabalhar para Adriano (por ter sido preterido na negociação com o Corinthians) e também agencia as carreiras do lateral esquerdo Fábio Santos e do meia Danilo.

O Corinthians já anunciou alguns reforços para o início do Campeonato Brasileiro: o lateral direito Weldinho (Paulista de Jundiaí), o meia Alex (Spartak Moscou), o atacante Gilberto (Santa Cruz) e o volante Edenilson (Caxias). A direção ainda espera contratar outros atletas, de preferência renomados. Duílio Monteiro Alves negou que o goleiro Renan, do Avaí, e o zagueiro Alex, do Chelsea, estejam entre os cotados.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes