Timão fecha com Renan e deve anunciar contratação nesta quarta

Timão fecha com Renan e deve anunciar contratação nesta quarta

O Corinthians tem um novo goleiro: Renan, destaque do Avaí na campanha que culminou na chegada às semifinais da Copa do Brasil, será anunciado nas próximas horas como reforço do Timão. Clube e jogador chegaram a um acordo financeiro, restando apenas a assinatura da rescisão com a equipe catarinense.

- Está tudo acertado entre os dois clubes. Vou agora para Florianópolis para conversar com o presidente (João Zunino) e acertar os detalhes que faltam - afirmou o empresário Carlos Corsini, por telefone.
O Corinthians, através da assessoria de imprensa, admite que as negociações estão bastante avançadas, mas só comunicará o acordo assim que o contrato for assinado - o vínculo será até o fim de 2015. A cautela se justifica, após o problema no acerto com o atacante Gilberto, ex-Santa Cruz - depois de tudo sacramentando com o Alvinegro, o jogador acabou no Internacional.
Renan, de apenas 20 anos, já foi convocado para a Seleção Brasileira na era Mano Menezes e ganhou projeção nacional depois de uma grande atuação contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele tem contrato com o Avaí até o fim de 2012 e uma multa rescisória de R$ 5,4 milhões. No clube catarinense, o goleiro recebe R$ 4,5 mil mensais, salário bem abaixo dos padrões corintianos. Na negociação com o Timão, o Avaí vai permanecer com 20% dos direitos econômicos de Renan, que já foi convocado para a Seleção Brasileira e sondado por clubes europeus como o Benfica-POR.
O Corinthians, aliás, vinha negando nas últimas semanas que estivesse à procura de um goleiro. As notícias sobre o interesse em Renan surgiram depois que o titular Julio Cesar falhou na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro. Os reservas Rafael Santos, Danilo Fernandes e Gauther não são considerados prontos para assumir a vaga.

Timão fecha com Renan e deve anunciar contratação nesta quarta

Enviado por: alex

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes