Movimento do Timão

Movimento do Timão

Campanha para levar a Torcida do Coringão para o livro dos recordes.

Qual é a maior e mais apaixonada torcida do mundo? Dispostos a dar uma resposta conclusiva a essa pergunta, o “Movimento do Timão” promete mobilizar o bando de loucos corintianos numa ambiciosa ação que envolve telefonia e redes sociais (Twitter: @movimentotimao e Fan Page no Facebook: Movimento do Timão). O objetivo é entrar no Guinness World Records (o Livro dos Recordes); colaborar financeiramente com o Corinthians, e ao final registrar o nome de todos os torcedores corintianos no “Livro dos Torcedores Fiéis” que será entregue ao clube para exposição.

Durante o período de 29 de maio até 27 de junho, a Fiel torcida tentará alcançar a marca de 35 milhões de cadastros feitos por ligações telefônicas. O custo dos telefonemas será de ligação local para todo o país. No ato da ligação o torcedor pode escolher a opção 1 “Movimento do Timão” (o maior movimento de uma torcida no mundo, onde deixa ao final da mensagem o nome, data de nascimento e cidade onde reside) ou a opção 2 “Fortaleça o Corinthians” (adquirindo um titulo de capitalização e concorrendo a prêmios). O voto só é computado quando o torcedor faz essa identificação. Esse registro resultará na confecção do “Livro dos Torcedores Fiéis”.

Coroando esse período de mobilização corintiana o “Movimento do Timão” vai usar a internet para entrar no Guinness World Records (o Livro dos Recordes). Todos os loucos pelo Timão estão sendo convocados para, no dia 27 de junho, curtirem a mensagem “Corinthians, a maior e mais apaixonada torcida do mundo” na Fan Page “Movimento do Timão”, no Facebook. A expectativa é que se quebre o recorde do rapper americano Lil Wayne, que conseguiu a marca de 643.749 “likes” em um único comentário, no período de 24 horas. Um juiz do Guinness World Records virá ao Brasil e os dados serão registrados em cartório e encaminhados ao Livro dos Recordes para homologação do recorde mundial.

Com essas iniciativas a torcida não prova apenas o seu tamanho, mas também que responde sempre que é chamada, quebrando o estigma de que apenas parte dela é formada por torcedores de fato, segundo as torcidas rivais.

Telefones do Movimento do Timão

8801-9977: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.

8401-0977: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

8080-9977: São Paulo (cidades com DDD 11)

8818-9977: São Paulo (demais cidades)

Movimento do Timão

Fonte: Site Central Esportiva

Enviado por: Andréia

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians marcou presença na Fonte Nova; 'presente' veio nesta segunda

    Rival tropeça no Pacaembu, e Corinthians encerra rodada com boa vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians/UNIP faz final da Liga Paulista nesta semana

    Decisões na base, futsal, vôlei e futebol feminino: a semana do Corinthians em outras modalidades

    ver detalhes
  • Quarta-feira deve ser noite de Arena Corinthians lotada

    Corinthians confirma 25 mil ingressos vendidos para duelo contra o Grêmio em Itaquera

    ver detalhes
  • Gabriel deve ser reforço do Corinthians para jogo desta quarta-feira

    Pendurados ilesos e volante de volta: Corinthians 'junta cacos' para encarar Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes