Tite confirma Jorge Henrique e terá Emerson no banco do Corinthians

Tite confirma Jorge Henrique e terá Emerson no banco do Corinthians

O treinador se mostrou empolgado com a participação de Emerson entre os reservas.O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira, em Extrema (MG), onde o Corinthians se prepara para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, que o atacante Jorge Henrique será titular no Rio, enquanto Emerson, novo reforço de peso, ficará no banco de reservas e poderá fazer a sua estreia com a camisa corintiana.

O treinador se mostrou empolgado com a participação de Emerson na equipe reserva em coletivo realizado na última quinta-feira e garantiu que o jogador entrará durante o confronto com os flamenguistas. "O Emerson fez um treino forte ontem (quinta), de grande intensidade, e me agradou muito. Ao levar um jogador desse nível para o campo, eu pretendo utilizá-lo por pelo menos 30 minutos", afirmou Tite.
Ainda buscando o condicionamento físico ideal, Emerson será o único atacante no banco de reserva corintiano, tendo em vista o fato de que Edno, que seria opção para o setor, foi emprestado por um ano à Portuguesa.

Tite justificou a manutenção de Jorge Henrique no time titular, depois de o atacante ter brilhado na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na rodada passada do Brasileirão. "Ele entrou bem contra o Coritiba (na rodada passada do Brasileirão) e ganhou a vaga por merecimento. O Danilo, a mesma coisa, ganhou a posição contra o Coritiba e será mantido. E, como o Morais caiu um pouquinho, o Danilo vai jogar. Já o William segue no time porque eu preciso dar uma sequência de pelo menos três jogos a ele", disse.

O treinador ainda explicou como Jorge Henrique deverá atuar. "Ele será um terceiro atacante, aberto pelo lado esquerdo, assim como jogava quando se destacou no Corinthians", completou.

Já ao falar sobre o rival do próximo domingo, Tite descartou uma possível marcação individual em Ronaldinho Gaúcho e Petkovic, mas alertou que a dupla precisa receber uma atenção especial. "Não adianta ficar só pensando no Ronaldinho Gaúcho. O Petkovic e o Ronaldinho vão ser marcados por zona, mas temos que marcá-los de perto porque com qualquer movimento na frente eles deixam um companheiro na cara do gol", disse Tite, ao mesmo tempo que descartou fazer mudanças radicais na escalação no time corintiano a cada confronto.

"Não posso ser um 'Professor Pardal' e ficar mexendo sempre na escalação. Estamos buscando a escalação ideal. E o esquema que der certo vai seguir até o fim", disse Tite, que deverá escalar a equipe no esquema 4-4-2 com a seguinte formação: Júlio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; William, Jorge Henrique e Liedson.

Renan
Novo reforço corintiano, o goleiro Renan também foi assunto de destaque na entrevista coletiva concedida por Tite nesta sexta. O treinador enfatizou que, apesar de o jogador chegar como provável solução para a posição, ele terá de provar que merece ocupar a posto que hoje pertence a Júlio César.

"A minha ideia foi sempre a de não-contratação de um goleiro. Nos mais de 40 jogos que fez pelo Corinthians, o Júlio César fez por merecer a titularidade e (por enquanto) vai seguir com a posição", disse o comandante, para depois lembrar que a pressão de atuar no Corinthians é diferente da que ele tinha no Avaí, seu ex-clube.

"Com todo respeito ao Avaí, são dois pesos diferentes nas camisas e o Renan vai ter que provar que tem condições de ser titular", completou Tite. "Não é porque ele chegou agora e foi contratado que já chega com a 'tarja' de titular. O Paulinho veio para cá como um bom investimento, mas ele ganhou a posição pelo seu bom desempenho", lembrou.

E, ao mesmo tempo em que terá o reforço de Renan, o Corinthians confirmou nesta sexta que o goleiro reserva Rafael Santos será emprestado justamente ao Avaí.

Enviado por: alex

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes