Corinthians x Vasco da Gama

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Vasco da Gama

Acompanhe ao vivo

Tite usa Barcelona como exemplo para ter quarteto no mesmo time

Tite usa Barcelona como exemplo para ter quarteto no mesmo time

Por Meu Timão

1.7 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Na última terça-feira, o meia Alex, recém contratado pelo Corinthians, avaliou que um quarteto ofensivo formado por ele, Liedson, Emerson e Adriano no papel é muito bom, mas que no campo, deveria ser bastante testado antes de ser posto em prática. O técnico Tite tem a mesma ideia e usa a passagem de Ibrahimovic pelo Barcelona em 2010 como o exemplo que seu trio ofensivo não deve seguir. O sueco não durou mais de uma temporada no clube catalão.


"É uma questão de equilíbrio. Pode (jogar os quatro), mas todos têm de exercer uma função para o time. Eu dou um exemplo para vocês que eu soube, é informação. Quando o Ibrahimovic passou pelo Barcelona ele pensava 'ah, não preciso marcar', mas aí o grupo todo, Iniesta, Xavi, os mais influentes, falaram que todo mundo precisava participar sem bola. 'Depois não vamos passar a bola para ti'. Traduzindo, não foi literalmente assim, mas é a ideia que eu estou passando. Todos têm de participar sem bola para dar certo. O exemplo do maior time do mundo hoje serve como referência", disse Tite quando perguntado sobre a possibilidade de utilização do quarteto quando todos estiverem aptos.

Por enquanto, com Adriano ainda em recuperação, essa dor de cabeça ele não vai ter. Porém, Emerson já está à disposição e Alex poderá fazer sua estreia na sexta rodada, daqui três semanas, dia 26, contra o São Paulo. Liedson tem suportado bem a responsabilidade de ser o homem gol e aguarda pela divisão da pressão para ser o "homem-gol" do Corinthians.

"São nomes fantásticos, mas uma coisa é colocar no papel e a outra é no campo. Não sei se no Brasil tem um time com três atacantes tão bons e não se pode duvidar do poder de fogo deles, mas antes de ir para o campo o time precisa estar bem preparado atrás para dar suporte para esse time na frente", disse Alex.

Fonte: IG

Veja Mais:

  • Léo Santos será um dos titulares da partida deste sábado

    Corinthians recebe Vasco em jogo de 'seis pontos' na Arena; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Jadson está confirmado como titular do Corinthians para jogo deste sábado

    Jadson se recupera, e Corinthians anuncia escalação para enfrentar Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez posou ao lado de Ronaldo, Kia Joorabchian e familiares de Marquinhos

    Presidente do Corinthians se encontra com Ronaldo, Kia e família de Marquinhos em Londres

    ver detalhes
  • Vitória no jogo deste sábado aproximaria Corinthians da permanência na Série A

    Corinthians pode deixar rival direto para trás e se aproximar de permanência na Séria A; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes