Copa será vetor de desenvolvimento da Zona Leste, diz Cintra

Copa será vetor de desenvolvimento da Zona Leste, diz Cintra

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e o do Trabalho, Marcos Cintra, defendeu que a abertura da Copa do Mundo de 2014 será o evento "dinamizador do desenvolvimento da Zona Leste" de São Paulo. Ele esteve nesta sexta-feira na Câmara Municipal para participar de audiência pública sobre o Projeto de Lei 288/2011, do Executivo, que prevê incentivos fiscais de até R$ 420 milhões ao Corinthians para construção de um estádio na região.

Cintra enfatizou que os incentivos apenas serão liberados ao clube caso haja a garantia de que o estádio ficará pronto em tempo hábil para receber a abertura do Mundial de futebol. "Não há possibilidade de oferecermos incentivos se a Fifa não escolher São Paulo para a abertura", explicou.

O secretário citou Barcelona, na Espanha, como um exemplo de desenvolvimento desencadeado por um evento esportivo. Segundo ele, "há 20 anos a cidade não era sequer incluída em roteiros de viagens, e virou um polo turístico após a grande oportunidade gerada pelos Jogos Olímpicos" de 1992.

"É muito menos uma questão futebolística e muito mais uma questão de desenvolvimento da Zona Leste. O estádio para a abertura da Copa é um instrumento que, se bem aproveitado, poderá ser um dos grandes pilares de crescimento da região", argumentou Cintra.

Ele reforçou que o PL 288/2011 prevê incentivos à construção do estádio do Corinthians, e não subvenção da Prefeitura, como, segundo ele, acontece em outros eventos realizados na cidade. "Na Fórmula 1 há gasto de dinheiro por parte da Prefeitura. Também há liberação de recursos para trazer a Fórmula Indy. No caso da construção do estádio, estamos abrindo mão de receitas futuras. Não estamos tirando um tostão do caixa do Executivo", afirmou.

O secretário ainda argumentou que a abertura do Mundial de 2014 em São Paulo gerará ao Produto Interno Bruto (PIB) da capital um incremento de R$ 30 bilhões em dez anos.

Fonte: camara municipal

Enviado por: Marcio

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes
  • Clayton está liberado para voltar ao Atlético-MG

    Bom negócio? Torcedores de Corinthians e Atlético-MG repercutem devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes