Venha fazer parte da KTO
x

Humilde, Tite ignora a bola na trave, os pênaltis não marcados e diz que o placar foi justo

2.8 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rogério Ceni cansou de ir buscar as bolas no fundo do gol

Rogério Ceni cansou de ir buscar as bolas no fundo do gol

Tite tentou controlar, mas não escondeu o tamanho da felicidade pela goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre o rival São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro (assista aos gols). O treinador reconheceu que terá problemas para descansar quando chegar em casa depois de uma vitória tão expressiva sobre um dos principais adversários.

- Eu não vou dormir direito de contente, de feliz. Estou segurando aqui para não abrir demais o sorriso. Respeito o outro lado. A adrenalina está a milhão, o jogo passando na cabeça, os lances, o que falei no vestiário...- afirmou.

O técnico acredita que o Corinthians mereceu o triunfo pela maneira como se entregou em campo. O Alvinegro exerceu uma forte marcação desde o primeiro tempo e dominou a partida. Os gols só vieram na etapa final.

- Quero enaltecer a equipe. Ela teve consistência, personalidade e qualidade de impor o resultado e respeitar o São Paulo. Foi um resultado construído com méritos. Tínhamos de fazer valer a superioridade numérica em gols. Construímos e merecemos o placar. Olhando para dentro do Corinthians e de mim, o grupo não se satisfaz com a tristeza ou o erro do outro, mas enaltece o nosso trabalho – ressaltou.

O comandante explicou a alteração tática que promoveu no intervalo. O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma vantagem numérica pela expulsão de Carlinhos Paraíba, aos 40 minutos da etapa inicial.

- O Paulinho avançou e ficou junto do Danilo, com Jorge e Willian do lado e o Liedson fazendo pressão. Isso cresceu a equipe. Não adiantava ficar acelerando. Ajustamos um pouco mais e construímos (o resultado) - disse.

Tite considerou justa a expulsão de Carlinhos Paraíba e ainda apontou um pênalti de Bruno Uvini em Willian, não marcado pela arbitragem. Além disso, citou o clássico de Barueri, pela primeira fase do Paulistão. Com um jogador a menos, o Timão sufocou o São Paulo, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.

- A expulsão foi justa e parece que teve um pênalti no primeiro tempo. Ainda vou olhar e conferir. A lei do jogo é para todos. Sei que perdi dois jogadores no outro duelo e mesmo assim o time passou dos 48 do segundo tempo tendo chance de gol – finalizou.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!