Venha fazer parte da KTO
x

Meu Jogo Inesquecível: vitória nos pênaltis do Timão faz Pe Lanza chorar

681 visualizações 0 comentários Reportar erro

Roxo, verde, amarelo, azul, laranja... O visual de Pe Lanza (Pedro Gabriel Lanza Reis), vocalista da banda Restart, e dos demais integrantes do conjunto, costuma ser bem colorido nos palcos e apresentações musicais. Mas quando o assunto é futebol, o cantor deixa os trajes exóticos e fica no tradicional preto e branco mesmo para declarar seu amor pelo Corinthians.
Apaixonado pelo clube, Pe Lanza está tentando se acostumar a assistir aos jogos pela televisão. Da rotina de acompanhar todas as partidas do Timão no estádio, o vocalista reconhece que o aumento no número de shows e viagens da banda pop-rock, criada em agosto de 2008, deixa o tempo cada vez mais escasso. Mas ele ainda se emociona quando lembra dos momentos vividos junto ao “bando de loucos” nas arquibancadas e recorda uma decisão nos pênaltis contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil de 2008

- Nesse jogo eu fui com um amigo do colégio, e no caminho tem sempre aquele ritual: vai às barraquinhas comer sanduíche de calabresa, de pernil, entra no estádio uns 15 minutos antes e já começa a cantar. Naquele dia estava todo mundo tenso porque era difícil a gente se classificar, já que tinha perdido o primeiro jogo por 2 a 1 e o Botafogo estava muito bem. A decisão foi para os pênaltis e a gente só garantiu (a classificação) na última cobrança. O Felipe era o goleiro, ele defendeu e a bola ainda bateu na trave. Lembro que naquele momento estava todo mundo ajoelhado nas arquibancadas do Morumbi, de mãos dadas, rezando... Foi muito emocionante. Chorei igual a criança - revelou o vocalista.

A tensão do vocalista e dos torcedores da Fiel nas arquibancadas do Morumbi, naquela noite de quarta-feira, parecia interminável. Após um primeiro tempo muito truncado, o primeiro gol do Timão saiu aos nove minutos da etapa final, com o atacante Acosta concluindo jogada de Herrera. Mas o alívio dos alvinegros durou pouco. Três minutos depois, Renato Silva aproveitou escanteio e empatou a partida. Também não demorou muito o desespero no estádio, já que o zagueiro Chicão, cobrando falta aos 19 minutos, recolocou a equipe paulista na frente.
Com o placar - mesmo da primeira partida, no Rio, só que vencida pelo Botafogo - mantido até o fim, coube a Pe Lanza se ajoelhar e orar na disputa de pênaltis. Após Chicão, Herrera, Nilton, Alessandro e Acosta converterem suas cobranças pelo Corinthians, Zé Carlos perdeu o último chute do Botafogo, para festa dos mais de 60 mil presentes. Com o resultado, o Alvinegro chegou à final do torneio, mas acabou perdendo o título para o Sport.
Rodeado por torcedores rivais em meio aos familiares, o cantor se orgulha por ter escolhido seu time de coração sem influências externas ao campo de futebol, palco onde viu brilhar o meia Marcelinho Carioca, com quem teve forte identificação.
- Olha que ironia do destino: moro perto do estádio do São Paulo, minha família por parte de mãe é palmeirense e meu tio, desde pequeno, sempre me influenciou a ser santista, com roupas do Santos e me levando à Vila Belmiro. Mas nunca me marcou tanto. Acho que virei corintiano mesmo quando vi jogarem Marcelinho Carioca, Edílson, Dinei... Eu era pequenininho, mas lembro de um gol do Marcelinho em que ele chapelou o cara de letra e fez o gol. Queria bater falta igual a ele: ajoelhava, colocava a bola no chão... Só firula, não sei jogar bola (risos) - contou o vocalista, que, mesmo em meio aos shows e ensaios da banda, tenta se reunir com amigos uma vez por semana para jogar futebol.
Se ver o músico com roupas em preto e branco pode causar estranheza aos fãs do Restart, Pe Lanza fala que as cores não se restringem só aos uniformes do Timão e que também gosta de adotar o estilo no vestuário pessoal.
- Eu tenho a nova camisa do São Jorge (atual terceiro uniforme do Corinthians), também gosto do modelo que era uma cruz roxa com fundo preto, mas acho que acaba fugindo um pouco da tradição do clube. A camisa mais bonita do time para mim é a do segundo uniforme, que é preta com as listras brancas. Gosto muito de me vestir de preto, apesar de a galera achar que eu combino mais com o colorido - confessou.

Meu Jogo Inesquecível: vitória nos pênaltis do Timão faz Pe Lanza chorar

Fonte: Globo Esporte

Enviado por: Patricia Bernardo

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!