Kia diz que Tevez quer voltar ao Corinthians para terminar trabalho

Kia diz que Tevez quer voltar ao Corinthians para terminar trabalho

2.5 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Apenas um ‘sim’ do Manchester City separa Carlos Tevez do Corinthians. O empresário Kia Joorabchian, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, deixou claro que o sonho do atacante é voltar ao clube do Parque São Jorge para conquistar a Copa Libertadores. Kia disse que a transferência está próxima de se realizar e o único obstáculo para a situação se concretizar no momento é a parte financeira. A diretoria alvinegra fez uma proposta ao time inglês e aguarda uma resposta.

“O sonho dele e meu é voltar para o Corinthians. Ele falou que tem um trabalho que ainda não terminou lá, ele quer voltar porque tem o sonho de conquistar a Libertadores. O Corinthians fez a oferta, agora depende só do Manchester City. O City tem que tomar a decisão. Está todo mundo trabalhando para que isso aconteça, eu, o Corinthians, o Tevez, o Adrian Ruocco (outro representante do atleta). É impossível determinar a situação, mas eu acho que está perto”, afirmou Kia.

O empresário iraniano descartou qualquer possibilidade de Tevez defender outro clube do Brasil. Com isso, o Santos, que também teria interesse na contratação do argentino, estaria fora da briga. Kia não quis confirmar o contato do clube da Baixada, também não negou, e chamou o caso de “rumores”.

“O Carlitos não está afim e não vai jogar em nenhum outro clube brasileiro que não seja o Corinthians. Isso é certeza absoluta. O Corinthians e o Boca Juniors estão no coração dele, ele só joga nesses dois clubes no Brasil e na Argentina”, garantiu o empresário.

Kia preferiu não revelar o valor da proposta feita pelo Corinthians ao Manchester City, mas o valor é mesmo de 37 milhões de libras esterlinas (R$ 93 milhões), como publicou o jornal inglês Daily Mail. A oferta é para contratá-lo em definitivo e não por empréstimo. O tempo do vínculo ainda está indefinido, mais não deve ser empecilho. Tevez ainda tem mais três anos de contrato com o City, mas não existe multa rescisória estipulada. Com isso, depende apenas de o clube inglês aceitar a proposta corintiana.

Apesar de direcionar o futuro de Carlitos para o Corinthians, Kia avisa que o atacante ainda tem muito mercado na Europa. O empresário indica que o Corinthians terá que satisfazer financeiramente o City para convencer os ingleses a aceitarem o negócio, além de valorizarem o próprio jogador no contrato a ser assinado. Apesar de não citar os nomes dos times, Kia diz que Tevez tem propostas de outros times da Europa. Gigantes como Real Madrid, Inter de Milão e Juventus seriam os pretendentes, mas o desejo dele é retornar ao Brasil para ficar mais próximo das filhas, que moram na Argentina.

“A prioridade é do Corinthians, mas tem outras opções. O Carlitos foi o melhor jogador do Campeonato Inglês, foi o goleador do time por dois anos consecutivos, foi campeão da FA Cup, ganhou tudo nos últimos anos. Então, ele tem muito mercado na Europa. Ele não é mais um menino, hoje ele é um grande jogador”.

Enquanto espera por um acerto entre Corinthians e Manchester City, Kia divide com a Fiel torcida o sonho de ver Tevez vestir a camisa alvinegra novamente. Entre 2005 e 2006, o argentino foi ídolo dos corintianos e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005.

“O futebol no Brasil mudou, cresceu muito. O sonho dele sempre foi voltar ao Corinthians, e nesse momento existe a possibilidade”, enfatizou Kia.

Fonte: ESPN

Enviado por: Manko

Veja Mais:

  • Corinthians contratou mais um jovem centroavante como aposta para o futuro

    FÓRUM: Corinthians contrata mais um jovem centroavante como aposta para o futuro

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras se reencontram na Arena, em Itaquera, no próximo dia 13

    Primeiro Corinthians x Palmeiras do Brasileirão-2018 tem data e horário alterados

    ver detalhes
  • Arena Corinthians deve receber bom público para duelo decisivo entre Timão e Vitória

    Corinthians anuncia dia e hora da decisão contra o Vitória pelas oitavas da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Renê Júnior sentiu dores no treinamento da última terça-feira

    Ralf e Renê Júnior passam por cirurgias e desfalcam Corinthians por longos períodos

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes