Kia diz que Tevez quer voltar ao Corinthians para terminar trabalho

Kia diz que Tevez quer voltar ao Corinthians para terminar trabalho

Apenas um ‘sim’ do Manchester City separa Carlos Tevez do Corinthians. O empresário Kia Joorabchian, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, deixou claro que o sonho do atacante é voltar ao clube do Parque São Jorge para conquistar a Copa Libertadores. Kia disse que a transferência está próxima de se realizar e o único obstáculo para a situação se concretizar no momento é a parte financeira. A diretoria alvinegra fez uma proposta ao time inglês e aguarda uma resposta.

“O sonho dele e meu é voltar para o Corinthians. Ele falou que tem um trabalho que ainda não terminou lá, ele quer voltar porque tem o sonho de conquistar a Libertadores. O Corinthians fez a oferta, agora depende só do Manchester City. O City tem que tomar a decisão. Está todo mundo trabalhando para que isso aconteça, eu, o Corinthians, o Tevez, o Adrian Ruocco (outro representante do atleta). É impossível determinar a situação, mas eu acho que está perto”, afirmou Kia.

O empresário iraniano descartou qualquer possibilidade de Tevez defender outro clube do Brasil. Com isso, o Santos, que também teria interesse na contratação do argentino, estaria fora da briga. Kia não quis confirmar o contato do clube da Baixada, também não negou, e chamou o caso de “rumores”.

“O Carlitos não está afim e não vai jogar em nenhum outro clube brasileiro que não seja o Corinthians. Isso é certeza absoluta. O Corinthians e o Boca Juniors estão no coração dele, ele só joga nesses dois clubes no Brasil e na Argentina”, garantiu o empresário.

Kia preferiu não revelar o valor da proposta feita pelo Corinthians ao Manchester City, mas o valor é mesmo de 37 milhões de libras esterlinas (R$ 93 milhões), como publicou o jornal inglês Daily Mail. A oferta é para contratá-lo em definitivo e não por empréstimo. O tempo do vínculo ainda está indefinido, mais não deve ser empecilho. Tevez ainda tem mais três anos de contrato com o City, mas não existe multa rescisória estipulada. Com isso, depende apenas de o clube inglês aceitar a proposta corintiana.

Apesar de direcionar o futuro de Carlitos para o Corinthians, Kia avisa que o atacante ainda tem muito mercado na Europa. O empresário indica que o Corinthians terá que satisfazer financeiramente o City para convencer os ingleses a aceitarem o negócio, além de valorizarem o próprio jogador no contrato a ser assinado. Apesar de não citar os nomes dos times, Kia diz que Tevez tem propostas de outros times da Europa. Gigantes como Real Madrid, Inter de Milão e Juventus seriam os pretendentes, mas o desejo dele é retornar ao Brasil para ficar mais próximo das filhas, que moram na Argentina.

“A prioridade é do Corinthians, mas tem outras opções. O Carlitos foi o melhor jogador do Campeonato Inglês, foi o goleador do time por dois anos consecutivos, foi campeão da FA Cup, ganhou tudo nos últimos anos. Então, ele tem muito mercado na Europa. Ele não é mais um menino, hoje ele é um grande jogador”.

Enquanto espera por um acerto entre Corinthians e Manchester City, Kia divide com a Fiel torcida o sonho de ver Tevez vestir a camisa alvinegra novamente. Entre 2005 e 2006, o argentino foi ídolo dos corintianos e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005.

“O futebol no Brasil mudou, cresceu muito. O sonho dele sempre foi voltar ao Corinthians, e nesse momento existe a possibilidade”, enfatizou Kia.

Fonte: ESPN

Enviado por: Manko

Veja Mais:

  • Fagner é titular absoluto da lateral direita no Corinthians

    Fagner anuncia renovação com Corinthians: 'Não estou na idade de ficar arriscando'

    ver detalhes
  • Romero e Danilo participaram do treino desta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Curinga suspenso, pacotão de baixas e escalações alternativas: a reapresentação do Corinthians

    ver detalhes
  • Sub-17 do Corinthians vai a campo nesta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil

    Na Arena, Corinthians recebe Palmeiras em primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes
  • Arana deve trocar Corinthians pelo Sevilla nos próximos dias

    Corinthians estabelece condição para vender Arana ao Sevilla; entenda os valores

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes