Dívida antiga da MSi pagaria volta de Tevez ao Corinthians, diz jornal

Dívida antiga da MSi pagaria volta de Tevez ao Corinthians, diz jornal

Por Meu Timão

Tevez já declarou que quer voltar

Tevez já declarou que quer voltar

O anúncio de que o Corinthians poderia pagar 37 milhões de euros (R$ 93 milhões) para acertar o retorno de Carlitos Tevez assustou os torcedores pelo valor totalmente acima do mercado brasileiro. A explicação para o montante, no entanto, seria uma dívida antiga da MSI com o clube, que seria usada para acertar a saída do argentino do Manchester City, seu atual clube.

A informação é do jornal Marca Brasil, que conversou com Kia Joorabchian, iraniano que presidiu o fundo de investimentos que investiu no Corinthians entre 2005 e 2007. Hoje, ele empresaria Tevez e se interessa pela possível volta de Tevez ao Brasil.

Por isso, Kia Joorabchian pagaria cerca de R$ 60 milhões que ele deve ao Corinthians. O valor a ser quitado ainda pode aumentar, segundo o Marca Brasil, porque o clube pleitearia porcentagens de negociações de atletas feitas à época.

Na última segunda, quando surgiu a notícia sobre a proposta milionária por Tevez, o clube chegou a negar o valor. A expectativa era de que a transferência fosse paga com ações de marketing, estratégia semelhante àquela utilizada na chegada de Ronaldo.

“O sonho de Tevez e o meu é vê-lo de volta ao Corinthians. Ele disse que tem um trabalho que ele não terminou. Ele quer voltar porque ele tem o sonho de vencer uma Copa Libertadores”, disse Kia Joorabchian, em entrevista ao The Sun.

A conclusão da negociação agora dependeria do Manchester City, que já ouviu do próprio Tevez que ele não quer permanecer na Inglaterra. O clube não estaria disposto a vendê-lo para um outro clube europeu considerado rival direto na Liga dos Campeões. A saída para o Corinthians, no entanto, compensaria financeiramente e não criaria um problema do tipo.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Alessandro entrega camisa para Mateus Vital, reforço vindo do Vasco

    Vital é apresentado no Corinthians, vibra com acerto e diz onde prefere aturar

    ver detalhes
  • Óscar retornou ao Shanghai Shenhua neste começo de 2018

    Corinthians abriu conversas pela contratação de irmão de Romero; dois fatores inviabilizaram negócio

    ver detalhes
  • Carille comentou treino desta quinta-feira, no CT; domingo tem jogo

    Vital treina pela primeira vez, e Corinthians inicia preparação para enfrentar São Caetano

    ver detalhes
  • Balbuena negou qualquer possibilidade de deixar o Corinthians de graça

    Balbuena dá detalhes de renovação com o Corinthians e garante: 'Não vou esperar ficar livre'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes