Fifa oficializa Itaquerão como sede da Copa do Mundo e dispensa o Morumbi

Fifa oficializa Itaquerão como sede da Copa do Mundo e dispensa o Morumbi

Por Meu Timão

3.4 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

O nome do Corinthians será estampado no mundo todo na abertura da Copa

O nome do Corinthians será estampado no mundo todo na abertura da Copa

O comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 da Fifa enviou nesta terça-feira ao Corinthians o acordo de estádio (Stadium Agreement) que ratifica a escolha do Itaquerão como uma das sedes do torneio internacional. A medida confirma uma decisão que já havia sido anunciada pela entidade que comanda o futebol no mundo, mas tem um valor maior do que apenas uma questão protocolar, já que a a demora no início das obras do estádio corintiano chegou a gerar dúvidas sobre sua viabilidade como sede da Copa.

Ao mesmo tempo, o comitê enviou ao São Paulo Futebol Clube o distrato oficial, retirando o estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) da lista das arenas que serão utilizadas na competição. Apesar de esta decisão também já ter sido anunciada, em julho de 2010, os dirigentes do tricolor paulista jamais deixaram de acreditar na possibilidade de sediar o evento. Nos bastidores, cartolas do São Paulo afirmam que vêm preparando o Morumbi para atender a todas as exigências da Fifa, para o caso do estádio corintiano não ficar pronto a tempo.

O acordo de estádio recebido pelo Corinthians não significa que a cidade de São Paulo receberá a partida de abertura da Copa. Esta decisão, que cabe à Fifa, deverá ser anunciada nos próximos dias ou talvez até horas. Na terça-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deu sinais de que espera que isso aconteça em breve, quando sinalizou que a Fifa dará uma resposta sobre o assunto em um prazo muito curto de tempo.

“Vamos ver se próximas 24 horas não tem novidade. Talvez a abertura não seja em São Paulo, pois todo mundo fica secando o Corinthians. A Fifa aprovou as garantias que nós demos. Vamos esperar a resposta nos próximos dias”, falou o presidente, em um tom irônico.

O Corinthians cumpriu o prazo estabelecido pela Fifa e entregou na última segunda-feira as garantias que conseguiu para viabilizar que seu estádio em Itaquera seja oficializado como o que fará o duelo inaugural da competição.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Roger se despediu dos seus companheiros na tarde desta sexta-feira no CT

    Sem espaço no Corinthians, Roger pede rescisão e é atendido pela diretoria

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi anunciado como reforço do Cruzeiro

    Marquinhos Gabriel deixa Corinthians e é anunciado pelo Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro está confirmado por Carille e médicos do Corinthians para a partida deste domingo

    Carille confirma escalação do Corinthians para estreia do Paulistão; Ramiro tem situação atualizada

    ver detalhes
  • Primeiro ano de Andrés no atual mandato como presidente do Corinthians fechará no vermelho

    Com dois meses a menos, déficit do Corinthians em 2018 ultrapassa o de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes