Venha fazer parte da KTO
x

Por dinheiro, Cristian aciona Corinthians na Justiça

7.3 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

O volante Cristian acionou o Corinthians na Justiça em busca de valores referentes à direitos de arena, após a passagem pelo clube de cerca de dois anos e meio – valores obtidos pelo clube com a venda da transmissão ou retransmissão dos jogos.

Por lei, os atletas tem direito a receber 20% do que pagam as redes de televisão. Os advogados corintianos alegam que, desde setembro de 2000, há um acordo com os sindicatos dos atletas de alguns estados do Brasil estabelecendo o índice de 5% do valor total.

- Ele entrou, sim. Nós iremos nos defender, já que não achamos justo esse percentual. Existe um acordo com o Sindicato para o pagamento de 5% e vamos trabalhar em cima disso - afirmou Sergio Alvarenga, diretor jurídico do Timáo, ao LANCENET!.

A tentativa do jogador do Fenerbahçe (TUR) de levantar essa quantia na Justiça chama atenção. Quando deixou o Parque São Jorge, o volante jurou amor ao clube e à torcida do Corinthians. Recentemente, em visita ao Brasil, foi recebido no CT Joaquim Grava pela diretoria e por todos seus ex-companheiros.

Há cerca de dois meses, o presidente Andrés Sanchez demonstrou interesse na volta do jogador e, inclusive, se movimentou nos bastidores nesse sentido. O jogador, porém, adaptado e feliz na Turquia, não se mostrou empolgado em retornar ao futebol brasileiro.

Cristian não é o único que entrou com processo pedindo dinheiro por direito de arena. Os zagueiros Gustavo, Betão e Marcus Vinícius, os laterais Gustavo Nery e Rubens Júnior, os volantes Ricardinho e Magrão, o meio-campista Carlos Alberto e os atacantes Bebeto e Finazzi foram alguns dos ex-jogadores que fizeram o mesmo nos últimos anos.

O lateral-esquerdo André Santos, pouco antes da primeira partida na Copa América, consultou por telefone um escritório de advocacia sobre o direito de arena da época em que atuou pelo Corinthians. Ele foi informado de que como deixou o clube há mais de dois anos, nada poderá reivindicar. O lateral-esquerdo visitou o clube dias antes da viagem à Argentina.

Entre alguns jogadores que processaram o clube, também há quem não concordasse com os valores da rescisão do contrato, o que inclui 13º salário, FGTS e outros encargos.

Por dinheiro, Cristian aciona Corinthians na Justiça

Fonte: www.lancenet.com.br

Enviado por: Émerson

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!