Anderson Silva, Lutador de MMA, passará a ser atleta do Corinthians

Anderson Silva, Lutador de MMA, passará a ser atleta do Corinthians

Por Meu Timão

Anderson Silva após derrotar Vitor Belfort

Anderson Silva após derrotar Vitor Belfort

O lutador Anderson Silva e o Corinthians devem anunciar nas próximas semanas um acordo para que o atleta passe a defender o clube. O negócio, intermediado pela agência 9ine, foi selado na semana passada e envolve a criação de uma academia de treinamento específico de MMA com a bandeira do lutador, considerado um dos maiores do mundo.

O acordo entre Silva e Corinthians faz parte do projeto de gestão de carreira que a 9ine, do ex-jogador Ronaldo, tem com o lutador. Na semana passada, quando Silva esteve no Brasil, o acordo de patrocínio da rede de lanchonetes Burger King foi assinado no Rio de Janeiro, enquanto s últimos detalhes do negócio com o Corinthians foram trabalhados, segundo a Máquina do Esporte apurou.

Silva deverá usar o uniforme do clube e, também, ser o “padrinho” de uma academia que será montada no clube paulista. A gestão do espaço será do Corinthians, mas Anderson deverá utilizar o espaço para treinamento quando estiver no Brasil – o lutador mora nos Estados Unidos, onde disputa o UFC, principal campeonato de lutas do mundo.

O negócio foi feito em moldes similares ao acordo do Corinthians com o nadador Thiago Pereira, que também treina nos EUA. Quando está em competição, Pereira usa o uniforme corintiano. Silva deverá vestir a camisa alvinegra já no UFC Rio, que acontece no final deste mês na cidade do Rio de Janeiro.

A experiência, porém, não será inédita para o lutador. Em fevereiro deste ano ele vestiu a camisa do Corinthians ao bater o também brasileiro Vitor Belfort. Na ocasião, Silva, que é torccedor do clube paulista, havia fechado um acordo pontual com a Bozzano, pertencente à Hypermarcas, que também é patrocinadora do Corinthians.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes