Corinthians já tem garantia de que Copa de 2014 começará em Itaquera

Corinthians já tem garantia de que Copa de 2014 começará em Itaquera

Por Meu Timão

Perspectiva da arquibancada do estádio

Perspectiva da arquibancada do estádio

Nos bastidores do futebol, o discurso dos dirigentes da Fifa é bem diferente daquele feito diante dos microfones. Durante os eventos que antecederam o sorteio das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no último sábado, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a diretoria do Corinthians teve a garantia de que o jogo de abertura do Mundial será realizado em seu estádio, em fase de construção no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo. As informações estão na edição desta terça-feira do jornal O Estado de S.Paulo.

Para a opinião pública, porém, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, passa informações diferentes. “Ainda estamos analisando essa situação (da abertura). Vamos deixar para resolver isso apenas em outubro”, afirmou, durante entrevista coletiva na semana passada. A CBF adota tom semelhante.

Segundo o jornal, a entidade máxima do futebol mundial ainda não anunciou oficialmente que a capital paulista vai ser palco do primeiro jogo da Copa do Mundo justamente para não desmobilizar as outras cidades candidatas. O temor da Fifa é de que, com a confirmação de São Paulo como sede da abertura, Belo Horizonte, Brasília e Salvador "tirem o pé do acelerador".

Ao mesmo tempo que evita confirmar a informação, Valcke deixa nas entrelinhas que São Paulo é a cidade favorita para receber o evento, como sempre foi. “Sabemos do poder financeiro, comercial e político de São Paulo. Trata-se de uma das maiores cidades do mundo e uma abertura de Copa do Mundo precisa de uma estrutura que poucas cidades têm”, observou o dirigente.

O presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, já trabalha sabendo que a seleção brasileira fará a sua primeira apresentação no Mundial de 2014 no Itaquerão, no dia 12 junho.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes