'Phelps corintiano' de 14 anos troca de ídolo nas piscinas e mira duelo com marm

'Phelps corintiano' de 14 anos troca de ídolo nas piscinas e mira duelo com marm

464 visualizações 0 comentários Comunicar erro

O Corinthians prepara um candidato a estrela da natação brasileira. Aos 14 anos, Brandonn Pierry sobra nas competições contra rivais da sua idade e já ostenta marcas que lhe garantiriam conquistas em categorias mais avançadas. Especialista em provas de fundo, ele tem como ídolos atletas norte-americanos, apesar da boa fase da natação brasileira: o multicampeão Michael Phelps e, agora, Ryan Lochte, são os exemplos do garoto, ansioso para enfrentar os adultos.

“Sempre gostei muito do Phelps, mas agora meu maior ídolo é o Lochte. Ele é mais versátil e está em melhor fase. O Phelps está se preparando para as Olimpíadas de 2012”, avaliou Brandonn. Lochte foi o destaque do último Mundial ao conquistar cinco ouros e quebrar o recorde dos 200 m medley. Phelps faturou quatro ouros.

Não é à toa que Brandonn Pierry gosta da dupla. O garoto quebrou quatro recordes no último Campeonato Brasileiro de inverno e já começa a sentir o gosto de superar marcas. Ele também é versátil. Venceu, com recordes, os 1.500m livre, os 400m medley, os 400m livre e os 200m costas.

“Minha especialidade é nos 1.500m, mas gosto do medley também. E quero melhorar meu nado borboleta para evoluir no medley”, projetou.

Com os tempos que conseguiu recentemente como infantil, Brandonn Pierry estaria no pódio também nas categorias juvenil e júnior (com atletas até três anos mais velhos). Por isso, ele tem planos ousados. No ano que vem, sua meta é competir entre os adultos.

“Acho que no ano que vem já dá para disputar o absoluto, até porque hoje não estou muito longe. Espero conseguir os índices para nadar os campeonatos brasileiros. E também quero chegar à seleção de novo no final do ano.”

Para isso, Brandonn Pierry leva a natação a sério. “Ele treina comigo há quatro anos e só faltou três vezes, sendo que em duas delas eu tive que mandá-lo ficar em casa porque ele estava doente. Ele tem um comprometimento raro para a idade dele”, contou o técnico Danilo Lima.

“Natação é minha vida, não consigo viver sem. Nado desde os três anos e compito desde os sete. Treino 2h40 de segunda a sábado, só descanso no domingo”, descreveu Brandonn, cujo sonho é disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. “Eu sei que é difícil e está longe, mas é meu sonho. Estarei com 19 anos. O chinês que bateu o recorde dos 1.500 m no Mundial tem 19 anos”, comparou ele, citando Sun Yang.

'Phelps corintiano' de 14 anos troca de ídolo nas piscinas e mira duelo com marm

Fonte: Uol

Enviado por: Patricia Bernardo

Veja Mais:

  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes
  • Walmir e Carille batem papo durante treino; ambos deixam Corinthians rumo ao Al-Wehda

    'Pego de surpresa', braço-direito de Carille diz ter poucas informações sobre clube saudita

    ver detalhes
  • Balbuena foi capitão na última partida entre os dois times

    Corinthians defende bom retrospecto contra o Internacional neste domingo; veja números

    ver detalhes
  • Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web: 'Parecia o Romero!'

    Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web; confira melhores tweets

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes