Tite confirma que Alex seguirá como titular e minimiza perda da liderança

Tite confirma que Alex seguirá como titular e minimiza perda da liderança

Foram oito rodadas de supremacia corintiana no Campeonato Brasileiro. Mas, no último domingo, o empate contra o Atlético-PR, aliado à vitória do Flamengo sobre o Coritiba, derrubou o Corinthians da liderança. Apesar de o técnico Tite não dar tanta importância para a queda na tabela, o Timão terá nesta quarta-feira, diante do rival Santos, às 21h50m, na Vila Belmiro, a chance de recuperar o posto. Agora, com um novo titular: Alex.

O bom desempenho do meio-campista frente ao Furacão lhe rendeu uma vaga na equipe. O Alvinegro ganhou ainda mais qualidade na armação e fez Danilo recuperar o bom futebol, principalmente depois de atuações abaixo da média contra Cruzeiro e Avaí. Tite quer evitar a euforia pela exibição do ex-colorado, mas admite que não pensa em mandá-lo novamente para o banco de reservas.

- Vamos com calma. O Alex esperou bastante, ficou no banco e entrou bem. A tendência é que tenha continuidade - ressaltou.

A permanência de Alex, aliás, acarretará em uma mudança tática. Alguém perderá a vaga no ataque. Para o clássico, a dor de cabeça do treinador para resolver o problema será menor. Jorge Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo em Curitiba e não joga. Com isso, Emerson, que iniciou a partida como suplente, e Willian formação a dupla de frente.

É em encontrar uma nova formação ideal que Tite se agarra neste momento. Nos últimos quatro jogos, o Corinthians acumulou duas derrotas, uma vitória e um empate, desempenho bastante inferior para quem teve mais de 92% de aproveitamento nas dez primeiras rodadas. Por isso, recuperar a liderança deixou de ser uma obsessão.

- Estamos olhando para nós, para termos desempenho e crescimento. Tivemos um baque, sentimos e crescemos em cima da adversidade. Temos de ficar no bloco da frente. Se for em primeiro, ótimo. Mas nós sabemos que os últimos dez jogos é que definirão o campeão - completou.

Fonte: Planeta Corinthians

Enviado por: Felipe Cunha

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes
  • Clayton está liberado para voltar ao Atlético-MG

    Bom negócio? Torcedores de Corinthians e Atlético-MG repercutem devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes