Antes de confirmar Alessandro, Tite explicou reserva para Welder

Antes de confirmar Alessandro, Tite explicou reserva para Welder

Por Meu Timão

A lateral direita corintiana não terá Welder após 12 partidas seguidas no Campeonato Brasileiro. Contra o Santos, nesta quarta-feira, o titular volta a ser Alessandro, recuperado de lesão muscular na coxa. A decisão do retorno já estava tomada antes mesmo de sua liberação, já que o técnico Tite estabelece como critério a condição em que o jogador se encontrava antes de se machucar.

"Conversei com o Welder antes de qualquer coisa. 'Welder, a volta do Alessandro é a volta do titular que não saiu por problema técnico, mas por problema de lesão. Esse é o critério do retorno'. Pedi para continuar se preparando, trabalhando, para quando tiver necessidade, poder entrar bem novamente", esclareceu o treinador corintiano.

A conversa não seria necessária se Welder não tivesse se acostumado à titularidade. Contratado junto ao Paulista de Jundiaí, ele fez uma boa estreia ao enfrentar o Flamengo e ficaria na equipe por, no máximo, seis semanas, previsão inicial para o retorno de Alessandro. Como o titular estendeu a recuperação, Welder não saiu mais do time.

Conversa em dia, Tite também quis saber como Alessandro estava. "Ele me disse que se sente melhor do que quando voltou daquela fase de catapora. Já tinha condições para o último jogo (contra o Atlético-PR, no domingo), mas preferi, juntamente com o departamento de fisiologia, físico, segurar para ele intensificar os treinamentos. Ele se sente bem", disse o comandante.

Outro confirmado para o clássico desta quarta-feira é o volante Moradei, mas por outro motivo: dono da posição, Ralf serve a seleção brasileira. Assim, o novo cão de guarda da defesa também sabe que deixará a equipe no fim de semana, quando o Corinthians reencontra o Ceará.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes