Venha fazer parte da KTO
x

Virada de líder! Corinthians vence e garante o primeiro lugar

591 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dois tempos distintos: o primeiro, apático; o segundo, ótimo. Com tal roteiro, escrito principalmente por causa da ousadia do técnico Tite depois do intervalo, o Corinthians, enfim, voltou a vencer depois de três rodadas de Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe do Parque São Jorge derrotou, de virada, o Atlético-MG pelo placar de 3 a 2, no Estádio Lamegão, em Ipatinga, e assegurou a liderança do Campeonato Brasileiro.

Depois de sair atrás do placar e conseguir um ótimo resultado, o Corinthians joga a pressão para o vice-líder Flamengo, que enfrenta nesta quinta-feira o Atlético-GO. Com 37 pontos somados ao final desta 17ª rodada, a equipe paulista abriu três em relação ao clube carioca, que precisa do resultado positivo para se manter colado ao rival. Já o Atlético-MG, por outro lado, segue na parte baixa da tabela, estacionado com 15 pontos na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Ainda líder do Campeonato Brasileiro apesar dos tropeços nas últimas semanas, o Corinthians buscou impor o estilo cadenciado de jogo, mas não conseguiu por conta da velocidade com a qual o Atlético-MG atuou durante a primeira etapa. Marcando forte e buscando os contra-ataques, o clube mineiro conseguiu abrir dois gols de vantagem, aproveitando falhas paulistas. Dudu Cearense, sozinho dentro da área, fez 1 a 0 aos 13min; enquanto aos 27min, Guilherme, depois de pênalti infantil cometido por Jorge Henrique, sacramentou o resultado no Estádio Lamegão.

O Corinthians se transformou no segundo tempo. Ousado, Tite tirou o lateral direito Alessandro e colocou em campo Emerson. Com mais um atacante e Jorge Henrique deslocado para a lateral esquerda - Welder foi para a direita com a substituição -, o time do Parque São Jorge reagiu em apenas 8min. Aos 4min, o próprio Emerson descontou. Quatro minutos depois, o camisa 11 sofreu pênalti que Alex cobrou para empatar. Na jogada, Réver ainda acabou expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Com a vantagem numérica, o Corinthians tomou conta do jogo em Ipatinga. Mais ofensivo, o clube do Parque São Jorge controlou o confronto, especialmente por conta do abatimento do Atlético-MG. Assim, com tempo e espaço, a equipe paulista obteve a virada. Emerson, principal jogador em campo, desviou cruzamento do "lateral esquerdo" Jorge Henrique na direção de Liedson, que dominou e finalizou com tranquilidade para modificar o marcador.

Depois do compromisso neste meio de semana fora de casa, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando terá a oportunidade de se recuperar na competição diante do Figueirense, no Pacaembu, às 18h (de Brasília). Por outro lado, o Atlético-MG, na mesma data, encara o Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!