Venha fazer parte da KTO
x

Andrés Sanchez x atletas: fim da paciência do mandatário

410 visualizações 0 comentários Reportar erro

A paciência do presidente Andrés Sanchez acabou. E não foi com o técnico Tite, contestado por alguns torcedores. E sim, com os jogadores do atual elenco.
O mandatário está irritado quanto à dedicação dos atletas na reta final do turno, após queda de aproveitamento de 93% para 33%. Em caso de derrota para o Grêmio, nesta quarta-feira, às 18h, no Pacaembu, o líder Timão corre risco de despencar, na pior das hipóteses, para o quinto lugar no Brasileirão, caso Flamengo, São Paulo, Botafogo e Vasco vençam seus compromissos na rodada.

A primeira delas, que servirá de exemplo ao restante dos jogadores, foi o afastamento de Jorge Henrique. Andrés ouviu de inúmeros torcedores de que o camisa 23 está sendo visto com certa frequência na noite paulistana e, em comum acordo com o treinador, decidiu-se por barrar o meia-atacante.

Mas a bronca não é apenas com Jorge Henrique. Na visão do presidente corintiano, vários de seus companheiros não vêm retribuindo por tudo que recebem do clube, como altos salários, estrutura de futebol de nível europeu no Centro de Treinamento, premiações graúdas e até blindagem diante dos jornalistas – Andrés Sanchez sempre evitou críticas públicas aos atletas, mesmo depois de situações de grande repercussão negativa, como a eliminação para o Tolima, na Libertadores.

– A paciência dele chegou ao fim. Ele não aguenta mais. Essa acomodação do time foi a gota d’água. Empatar com o Ceará e perder do Figueirense foi demais – afirmou uma das pessoas próximas a Andrés.

MOTIVOS DA BRONCA DE ANDRÉS

Salário alto e em dia
A folha salarial do Corinthians é uma das maiores do país. Nem mesmo os recém-chegados, que não têm história no clube, ganham pouco. E com um detalhe: não há atraso. Dia 5, às vezes antes, o salário está na conta de todos.

Estrutura no CT
Aparelhos de última geração, campos bem cuidados, profissionais prontos para qualquer atendimento, enfim, a inauguração do CT Joaquim Grava deu aos jogadores tudo que precisam no dia a dia. Se antes faltava um bom lugar para treinar, hoje isso não falta...

Premiações
Além do salário, jogadores têm direito a bônus por meta. Uma sequência de bons resultados ou uma vitória sobre um grande rival, por exemplo, vira uma grana extra no fim de cada mês.

Escudo para torcida
Jogadores nunca são criticados via imprensa pelo presidente. Andrés até os defende quando torcedores das organizadas ligam para criticá-los...

DE DENTRO DO CLUBE

Rodrigo Vessoni, setorista do Corinthians

"Quem fez 93,3% não pode fazer só 33,3%"

'Dizer que o Corinthians deveria se manter na casa de 93% de aproveitamento, como estava após os dez primeiros jogos, é beirar a imbecilidade. Num campeonato tão difícil, isso é surreal. Nem o Barcelona faria isso.

O que é difícil de engolir e aceitar é que, os mesmos jogadores que espantaram o país com tal aproveitamento, façam apenas 33,3% nos últimos nove jogos. Como explicar para milhares de torcedores uma queda radical como essa? Não dá...

Na minha visão, Tite não é culpado pela derrocada na reta final do primeiro turno. Ele não foi perfeito, cometeu alguns erros, mas esteve longe de ser “o culpado”...'

Andrés Sanchez x atletas: fim da paciência do mandatário

Fonte: Lance

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!