Narciso: descobridor de talentos do Corinthians

Narciso: descobridor de talentos do Corinthians

Por Meu Timão

Narciso, treinador sub20 do Corinthians foi quem revelou Neymar e Ganso no Santos

Narciso, treinador sub20 do Corinthians foi quem revelou Neymar e Ganso no Santos

Se o presidente corintiano, Andrés Sanchez, salientou que a categoria de base do Corinthians foi um ponto negativo em sua gestão, Narciso enxerga de outra maneira. E olha que ele sabe bem o que está falando. Depois de revelar os craques santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso, o treinador trocou a Vila Belmiro pelo Corinthians em maio. No entanto, apenas no fim do mês passado assumiu o sub-20 do Timão. E, mesmo em pouco tempo de trabalho, já vê com bons olhos a nova safra alvinegra.

Mais que isso: vê um salto grande na infraestrutura do clube. E crava: “O Corinthians está no caminho certo e em três anos revelará mais jogadores de nível de excelência que o Santos criou nos últimos anos. Garanto por ter vivido lá e ver essa nova mentalidade no Corinthians. Um Neymar aqui é difícil criar, porque um jogador como ele nasce só de 50 em 50 anos.”

Para o antigo treinador de Neymar & Cia. nos últimos três anos, quando comandou o sub-20 santista nas conquistas do Campeonato Paulista e os torneios internacionais de Turim, na Itália, e Porto Seguro, na Bahia, além do vice da Copa São Paulo de 2010, o Corinthians atualmente está muito à frente das categorias de base do Peixe.

“Não é pelo motivo de ter saído de lá que vou falar mal. Mas a mentalidade dos atuais dirigentes deixou o clube ultrapassado e deu um passo atrás no que foi feito antes para revelar Robinho e Diego e depois Neymar e Ganso. Demitiram o Zito (campeão mundial em 1958 e 1962 com o Brasil, e o Mundial pelo Santos em 62 e 63) e colocaram quem? O que ele entende de futebol? Tiram o Formiga (ex-volante do Santos), e o que o novo pode falar a mais do que ele? Erraram feio e fico triste porque o futebol brasileiro perderá craques no futuro. Ao mesmo tempo, fico feliz porque o Corinthians encontrou o caminho certo”, enfatizou.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Elias deixou o Corinthians em 2016 e hoje atua pelo Atlético-MG

    Feliz no Atlético-MG, Elias diz que pode retornar ao Corinthians 'mais pra frente'

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, às 17h

    Vitória contra o Flamengo fará Corinthians bater marca de equipe mineira em 2013

    ver detalhes
  • Carille definiu a provável escalação para duelo contra Flamengo com time misto

    Carille define escalação do Corinthians com seis mudanças para confronto com o Flamengo

    ver detalhes
  • Corinthians brinca com personagens do hepta em capas de revistas famosas; veja montagens

    Corinthians brinca com personagens do hepta em capas de revistas famosas; veja montagens

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes