Família de Sócrates já cogita necessidade de transplante

Família de Sócrates já cogita necessidade de transplante

A esposa de Sócrates, Kátia Bagnarelli, revelou, com exclusividade ao LANCENET!, que a possibilidade de transplante de fígado no ex-jogador é real. No entanto, o procedimento só seria necessário caso o quadro clínico do paciente, que é estável neste momento, piore significativamente.
- Hoje, o Sócrates já está com um quadro totalmente estável. O transplante de fígado é uma possibilidade, de fato, só caso o quadro piore bastante - disse a esposa do ex-jogador ao LANCENET!.
Ainda segundo as informações de Kátia, o transplante significaria a cura de toda a deficiência que Sócrates sofre nos últimos tempos. Com um fígado transplantado, portanto, não haveria mais preocupações nem mesmo com os sangramentos que o ex-jogador sofreu, causados por hemorragias.
- De fato, o transplante significa a cura. Seria uma opção aceitável para "zerar" o caso. A questão é que só se pode fazer o transplante se o caso piorar. Não é possível fazer isso levando em conta o estado dele neste momento - comentou.
Esta foi a primeira vez que a família cogitou abertamente a possibilidade de realizar o procedimento. No dia 25 de agosto, quando ainda estava na UTI, na primeira internação, Sócrates negou que o procedimento fosse necessário para o seu quadro. Na ocasião, a própria esposa do Doutor também refutava a hipótese.
Hoje, no Brasil, existe uma fila para realização de transplantes e, se Sócrates necessitar de um novo fígado, terá de entrar na espera. O próprio ex-atleta já chegou a afirmar que, caso necessite, não deseja passar na frente de nenhum outro necessitado.

Família de Sócrates já cogita necessidade de transplante

Fonte: Lance

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

    Após impasse, meia do Corinthians é anunciado como reforço do Fortaleza

    ver detalhes
  • Corinthians foi bicampeão mundial em 2012, diante do Chelsea, no Japão

    Grêmio cai, e Corinthians segue sendo último sul-americano campeão do Mundial da Fifa

    ver detalhes
  • Yago volta ao Corinthians na primeira semana de janeiro

    Após empréstimo, zagueiro é reintegrado ao Corinthians; Del'Amore no radar

    ver detalhes
  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes