Marketing corintiano foca 'base de dados' para o fim do ano

Marketing corintiano foca 'base de dados' para o fim do ano

Por Meu Timão

A próxima grande novidade do marketing do Corinthians deverá ser inicialmente invisível aos torcedores, mas precioso ao mercado. O clube concentra o esforço do departamento no levantamento de uma base de dados dos corintianos, que deverá ser finalizado no fim deste ano.

Para fazer o serviço, uma empresa de software foi contratada, com o dever de criar um sistema que cruze os dados que o clube possui de seus torcedores e associados.

A ideia é bater as informações que o clube tem com dados do Fiel Torcedor, do site do Corinthians, das redes sociais, entre outros. Dessa maneira, o clube poderá saber, por exemplo, se quem frequenta o site oficial é Fiel Torcedor e se está nas redes sociais também.

Com isso, o clube poderá ter uma ficha mais ampla de hábitos de consumo de seus torcedores. O procedimento ajuda o marketing corintiano em duas vias. Primeiro, oferecerá a patrocinadores meios alternativos de como se chegar ao torcedor. Segundo, terá informações para conseguir novos sócio-torcedores e trabalhar melhor com eles.

Recentemente, quem mais sinalizou por um mapeamento de seus torcedores no futebol brasileiro foi o Grêmio. O clube criou o “Exército Gremista”, hoje chamado apenas de “Cadastro do Torcedor”. A ideia é dar benefícios a quem se cadastra gratuitamente no site do clube, passando dados pessoais de compras.

A ideia do clube gaúcho é saber os hábitos dos seus torcedores e conseguir oferecer o plano de sócio mais adequado para cada um. Hoje, o programa já conta com 331 mil pessoas cadastradas.     

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Equipes brasileira e argentina voltam a campo nesta quarta-feira

    Técnico do Racing define equipe para duelo com Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez fez fortes declarações sobre polêmicas envolvendo o Timão

    Em vídeos, Sanchez critica CBF, rebate Eurico e fala sobre polêmica: 'Maior time da América Latina'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes