Sorte mantém Corinthians na liderança e ofusca oscilações e protestos

Sorte mantém Corinthians na liderança e ofusca oscilações e protestos

Por Meu Timão

609 visualizações 0 comentários Comunicar erro

O Corinthians perdeu mais uma vez e continuou líder

O Corinthians perdeu mais uma vez e continuou líder

Foto: Dhavid Normando/Photocamera

Diz o ditado que sorte e competência andam lado a lado. No caso do Corinthians, as coisas não funcionam exatamente assim. A equipe não se cansa de tropeçar, mas a força de São Jorge faz com que os adversários desperdicem os pontos e o time alvinegro se mantenha quase intocável no topo.

No domingo, mais uma vez a equipe testou sua grande sorte. A vitória emblemática de virada sobre o Flamengo parecia o combustível necessário para um novo embalo no certame nacional, mas não foi isso que aconteceu. A equipe perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e completou seu oitavo fim de semana sem triunfo.

Com mais três times na disputa pela primeira colocação, a queda parecia certa se os rivais não tivessem compaixão. O Botafogo foi goleado por 5 a 0 pelo Coritiba, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Figueirense e o São Paulo acabou derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, no Olímpico.

As derrapagens corintianas foram tantas que o trabalho passou a ser questionado mesmo com a primeira colocação do campeonato. Na última terça-feira, um grupo de torcedores protestou no CT Joaquim Grava contra os maus desempenhos.

Em seu discurso, Tite claramente se apega ao posicionamento da tabela para se defender. “O torcedor tem a inteligência como nós temos. Pega a média do Corinthians. São 18 jogos como líder”, disse após a derrota para o time carioca, a quarta nos últimos seis jogos.

Fato é que a sorte vem se repetindo há um mês. No último dia 4, o Corinthians saiu derrotado do Couto Pereira com o placar de 1 a 0 para o Coritiba e o fim do reinado também parecia questão de tempo. No entanto, o Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Bahia e o Vasco foi goleado pelo América-MG. Apenas o São Paulo encostou depois de bater o Figueirense por 2 a 1.

O título simbólico do primeiro turno também foi conquistado com uma boa pitada de sorte depois de perder para o arquirrival Palmeiras por 2 a 1. A rodada novamente ajudou com os novos empates de Flamengo e São Paulo.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes