Sorte mantém Corinthians na liderança e ofusca oscilações e protestos

Sorte mantém Corinthians na liderança e ofusca oscilações e protestos

Por Meu Timão

609 visualizações 0 comentários Comunicar erro

O Corinthians perdeu mais uma vez e continuou líder

O Corinthians perdeu mais uma vez e continuou líder

Foto: Dhavid Normando/Photocamera

Diz o ditado que sorte e competência andam lado a lado. No caso do Corinthians, as coisas não funcionam exatamente assim. A equipe não se cansa de tropeçar, mas a força de São Jorge faz com que os adversários desperdicem os pontos e o time alvinegro se mantenha quase intocável no topo.

No domingo, mais uma vez a equipe testou sua grande sorte. A vitória emblemática de virada sobre o Flamengo parecia o combustível necessário para um novo embalo no certame nacional, mas não foi isso que aconteceu. A equipe perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e completou seu oitavo fim de semana sem triunfo.

Com mais três times na disputa pela primeira colocação, a queda parecia certa se os rivais não tivessem compaixão. O Botafogo foi goleado por 5 a 0 pelo Coritiba, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Figueirense e o São Paulo acabou derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, no Olímpico.

As derrapagens corintianas foram tantas que o trabalho passou a ser questionado mesmo com a primeira colocação do campeonato. Na última terça-feira, um grupo de torcedores protestou no CT Joaquim Grava contra os maus desempenhos.

Em seu discurso, Tite claramente se apega ao posicionamento da tabela para se defender. “O torcedor tem a inteligência como nós temos. Pega a média do Corinthians. São 18 jogos como líder”, disse após a derrota para o time carioca, a quarta nos últimos seis jogos.

Fato é que a sorte vem se repetindo há um mês. No último dia 4, o Corinthians saiu derrotado do Couto Pereira com o placar de 1 a 0 para o Coritiba e o fim do reinado também parecia questão de tempo. No entanto, o Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Bahia e o Vasco foi goleado pelo América-MG. Apenas o São Paulo encostou depois de bater o Figueirense por 2 a 1.

O título simbólico do primeiro turno também foi conquistado com uma boa pitada de sorte depois de perder para o arquirrival Palmeiras por 2 a 1. A rodada novamente ajudou com os novos empates de Flamengo e São Paulo.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Diego Tardelli está há três temporadas no Shandong Luneng

    Corinthians recebe aceno positivo de 'concorrido' Tardelli por retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians lotou Arena para finalíssima da Copa do Brasil

    Salvo padrão Fifa, Arena Corinthians tem seu maior ganho líquido de renda na final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Thiago Neves foi um dos principais personagens das finais entre Corinthians e Cruzeiro

    Thiago Neves nega provocação ao Corinthians e esclarece polêmica; veja vídeo

    ver detalhes
  • Pedrinho comemora gol da classificação corinthiana à decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo

    Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes