'Pé-quente', Fábio Santos diz ao iG que volta deve ser antecipada

'Pé-quente', Fábio Santos diz ao iG que volta deve ser antecipada

588 visualizações 0 comentários Comunicar erro

O lateral-esquerdo titular do Corinthians está perto de voltar. Fábio Santos completou um mês da cirurgia para reparação da clavícula esquerda, sofrida em 10 de agosto, contra o Santos, e faz nesta segunda um exame que pode confirmar o que os médicos do Corinthians já sentem. Os 60 dias de recuperação podem ser reduzidos com Fábio Santos voltando a jogar dentro de 20 dias.

“O pessoal falou em 60 dias e isso dá (a volta) no jogo com o Atlético Goianiense (dia 9/10), só que a esperança é voltar o quanto antes. Até o jogo contra o Vasco (uma semana antes, dia 2) não quero deixar passar, não. Dependendo desse exame, posso até voltar aos jogos mais cedo”, disse Fábio Santos, na sexta-feira, em entrevista exclusiva ao iG.

Titular em 14 jogos da campanha corintiana, Fábio Santos é "pe-quente": perdeu apenas uma partida, contra o Avaí, e disse que está sofrendo por não poder entrar em campo. “Nem assisto mais aos jogos”, contou.

Leia a entrevista de Fábio Santos abaixo. Ele fala da entrada de Ramon no seu lugar, da “maior dor” que já sentiu na carreira, do apoio da família, da frustração de não estar apto a ser convocado para a seleção brasileira de “locais, de Adriano e da renovação com o Corinthians. Seu contrato se encerra em dezembro.

iG: Você já está treinando no campo, correndo. Acha que dá para antecipar a volta?
Fábio Santos: A princípio sim, já consigo fazer quase todos os movimentos. Lá dentro, na fisioterapia eu já estou batendo lateral com bola de quatro, cinco quilos. O que complica ainda é o contato físico que não pode ter. Cruzamento, finalização, falta, dá pra fazer tudo, só o que pega é o joguinho, o ombro a ombro, que demora um pouco mais pra pegar confiança. Mas vamos ver, se der tudo certo, ou se estiver faltando pouquinha coisa para calcificarjá dá para adiantar todo tipo de trabalho. Os doutores acham que é cedo para estar calcificado, mas a gente está otimista para que na segunda tenha retorno positivo do exame.

iG: Você já olhou a tabela para ver quando volta?
Fábio Santos: Já olhei bastante. Quando machuquei foi a primeira coisa que fiz (risos). O pessoal falou em 60 dias e dá no jogo com o Atlético-GO (dia 9/10), só que a esperança é voltar o quanto antes. Até o jogo contra o Vasco (uma semana antes, dia 2) não quero deixar passar, não. Depende desse exame, pode até voltar em jogos mais cedo.

"Pé-quente", Fábio Santos diz ao iG que volta deve ser antecipada

Fonte: ig

Enviado por: Gustavo Gomes Pacheco

Veja Mais:

  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sheik deve renovar até o final da temporada

    Diretoria liga alerta para cinco atletas com contratos no fim; Sheik acerta acordo por renovação

    ver detalhes
  • Ralf trabalhou ao lado de auxiliar da preparação física do Corinthians

    Ralf vai a campo pela primeira vez após cirurgia

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes