Tite aceita amistoso mesmo duvidando que ele sirva de parâmetro

Tite aceita amistoso mesmo duvidando que ele sirva de parâmetro

Por Meu Timão

Tite não é adepto dos jogos treinos ou amistosos contra equipes de segundo escalão. Desde que assumiu o Corinthians, nunca realizou um amistoso. Fez alguns jogos-treinos no CT do Parque Ecológico, mas isso não é rotina. Mesmo assim, três dias antes de um clássico contra o Santos (e tendo o São Paulo na sequência) teve de aceitar um pedido da diretoria de futebol do Corinthians, que resolveu fazer um agrado ao Banco Bradesco.

O técnico vai comandar um jogo amistoso contra o Grêmio Osasco, time da terceira divisão paulista, nesta quinta-feira, às 19h, na cidade da grande São Paulo. O convite foi feito pelo Bradesco, parceiro do Corinthians, onde o clube mantém suas contas e realiza seus pagamentos aos jogadores. A matriz do banco é em Osasco e o Corinthians fará a inauguração de um complexo esportivo patrocinado pela instituição financeira. A TV Corinthians transmite o jogo ao vivo.

"A diferença técnica (entre o Corinthians e o times de divisões inferiores) é muito grande e a gente acaba não tendo uma verdadeira ideia de como está o time", disse Tite, em junho, dando sua opinião sobre amistosos ou jogos treino contra times de divisões. Na época, ele rechaçou a possibilidade de realizar um jogo treino ou amistoso quando seu time ficou duas semanas (entre 12 e 26 de junho) sem jogar entre os jogos contra Fluminense e São Paulo, no primeiro turno. Ele acreditava que jogos deste tipo nada "agregariam".

Desta vez, para não criar problemas com o chefe Andrés Sanchez, aceitou o jogo, mesmo não acreditando na relevância dele. "Tudo que o presidente fala eu assino embaixo", disse Tite, na terça-feira. O treinador quer observar alguns atletas que jogaram pouco neste ano como os volantes Moradei, Nenê Bonilha, Edenílson, o meia Morais e os atacantes Elias Oliveira e Taubaté.

"Vamos unir o útil ao agradável. O Bradesco é nosso parceiro, nos convidou, falou com o Andrés e nós vamos poder dar ritmo a jogadores que não vêm tendo muitas oportunidades", disse Edu Gaspar. "Já fizemos jogos treinos, mas surgiu essa possibilidade de fazer esse jogo fora do CT e aproveitamos", disse o gerente de futebol corintiano.

O Grêmio Osasco jogou a série A-3 deste ano, mas não conseguiu o acesso. Vampeta foi o treinador da equipe no campeonato. Neste segundo semestre o time disputa a Copa Paulista e é vice colocado do grupo 4 da primeira fase, com 20 pontos. O Corinthians B está no mesmo grupo e é o lanterna com 7 pontos em 12 jogos. O Osasco jogou na quarta-feira e venceu o Taboão da Serra por 1 a 0. O time B do Corinthians recebeu o Juventus em Guarulhos e perdeu por 2 a 1.

Fonte: Crystaltube

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes