Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians assumirá custos da remoção de dutos no futuro estádio

1.4 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

No alto está demarcado o futuro espaço onde passarão os dutos desviados da Transpetro

No alto está demarcado o futuro espaço onde passarão os dutos desviados da Transpetro

Guilherme Tosetto

O Corinthians assumirá todos os custos de remoção e realocação dos dutos da Transpetro, que estão localizados na área onde está sendo construído o estádio do clube em Itaquera. O compromisso foi assumido nesta segunda-feira em reunião no Ministério Público Federal (MPF) que contou com a presença de representantes da Transpetro e da Odebrecht, responsável pelas obras da arena, provável palco da abertura da Copa de 2014.

Ainda não está definido o valor que o Corinthians pagará pela realocação dos dutos. Agora, o clube abrirá concorrência com empresas que poderão realizar o trabalho. Estima-se que o valor total dessa remoção possa chegar a R$ 30 milhões, não necessariamente embutidos nos R$ 820 milhões previstos no orçamento do estádio.

A Odebrecht pode ser a empresa responsável pela remoção dos dutos, mas esta questão não está resolvida. "Como vai ser configurado isso (quem remove os dutos), não sei. Pode ser até a gente", disse ao iG, o gerente operacional da empresa, Frederico Barbosa. A Odebrecht já reservou no canteiro de obras do estádio o espaço por onde passaram os dutos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, não há definição sobre como será feito o pagamento da remoção dos dutos e nem quem a fará. Tudo será decidido nas negociações que terão início nos próximos dias. Não estão descartados acordo de permuta, como por exemplo a cessão por parte do Corinthians de patrocínios ou camarotes da futura arena. O contrato com essa empresa deverá ser entregue pelo clube ao MPF. De acordo com o órgão, um termo de definição de responsabilidades será formalizado entre o Corinthians e a Transpetro e deverá ser entregue ao MPF até o dia 23 de setembro.

"Os representantes da Transpetro se comprometeram a repassar ao Corinthians, até o dia 30 de setembro, todos os elementos técnicos necessários para a execução da obra, como projetos de engenharia, diretrizes de projetos, normas, licenças prévia e de instalação concedidas pela Cetesb e autorização de construção concedida pela Agência Nacional de Petróleo", diz a nota do MPF. Também no próximo dia 30 deverá ser entregue ao MPF uma cópia do “Termo de Ajuste” entre o clube e a Transpetro, regulando tecnicamente o processo de remoção e realocação dos dutos.

Fonte: IG

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!