Corinthians x Grêmio

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Grêmio

Acompanhe ao vivo

Corinthians assumirá custos da remoção de dutos no futuro estádio

Corinthians assumirá custos da remoção de dutos no futuro estádio

Por Meu Timão

No alto está demarcado o futuro espaço onde passarão os dutos desviados da Transpetro

No alto está demarcado o futuro espaço onde passarão os dutos desviados da Transpetro

Foto: Guilherme Tosetto

O Corinthians assumirá todos os custos de remoção e realocação dos dutos da Transpetro, que estão localizados na área onde está sendo construído o estádio do clube em Itaquera. O compromisso foi assumido nesta segunda-feira em reunião no Ministério Público Federal (MPF) que contou com a presença de representantes da Transpetro e da Odebrecht, responsável pelas obras da arena, provável palco da abertura da Copa de 2014.

Ainda não está definido o valor que o Corinthians pagará pela realocação dos dutos. Agora, o clube abrirá concorrência com empresas que poderão realizar o trabalho. Estima-se que o valor total dessa remoção possa chegar a R$ 30 milhões, não necessariamente embutidos nos R$ 820 milhões previstos no orçamento do estádio.

A Odebrecht pode ser a empresa responsável pela remoção dos dutos, mas esta questão não está resolvida. "Como vai ser configurado isso (quem remove os dutos), não sei. Pode ser até a gente", disse ao iG, o gerente operacional da empresa, Frederico Barbosa. A Odebrecht já reservou no canteiro de obras do estádio o espaço por onde passaram os dutos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, não há definição sobre como será feito o pagamento da remoção dos dutos e nem quem a fará. Tudo será decidido nas negociações que terão início nos próximos dias. Não estão descartados acordo de permuta, como por exemplo a cessão por parte do Corinthians de patrocínios ou camarotes da futura arena. O contrato com essa empresa deverá ser entregue pelo clube ao MPF. De acordo com o órgão, um termo de definição de responsabilidades será formalizado entre o Corinthians e a Transpetro e deverá ser entregue ao MPF até o dia 23 de setembro.

"Os representantes da Transpetro se comprometeram a repassar ao Corinthians, até o dia 30 de setembro, todos os elementos técnicos necessários para a execução da obra, como projetos de engenharia, diretrizes de projetos, normas, licenças prévia e de instalação concedidas pela Cetesb e autorização de construção concedida pela Agência Nacional de Petróleo", diz a nota do MPF. Também no próximo dia 30 deverá ser entregue ao MPF uma cópia do “Termo de Ajuste” entre o clube e a Transpetro, regulando tecnicamente o processo de remoção e realocação dos dutos.

Fonte: IG

Veja Mais:

  • Corinthians e Grêmio se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians encara Grêmio em duelo pelo Campeonato Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Gabriel será titular nesta quarta-feira contra o Grêmio

    Dupla é cortada, e Corinthians tem escalação confirmada para enfrentar Grêmio

    ver detalhes
  • Nova vitória na Arena pode dar ao Corinthians grande vantagem no Brasileirão

    Corinthians pode terminar quarta-feira com 12 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo usou suas redes sociais para soltar comunicado sobre seu desempenho no Corinthians

    Pablo desabafa em rede social sobre desempenho no Corinthians e afirma: 'Ninguém vai tirar meu foco'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes