Soccerex oficializa Corinthians para feira

Soccerex oficializa Corinthians para feira

Por Meu Timão

636 visualizações 0 comentários Comunicar erro

A Soccerex fez nesta segunda-feira a sua primeira entrevista coletiva sobre o evento deste ano. A cidade escolhida, no entanto, não foi o Rio de Janeiro, local da feira “Global Convention”, mas São Paulo. A apresentação foi para confirmar duas presenças do Estado paulista no evento: Neymar e Corinthians.

O atacante santista não esteve presente, mas foi confirmado para ser o embaixador da edição deste ano. Ele se juntará a nomes como Zico, Carlos Alberto Torres e Cafu para ajudar na divulgação do evento. Em 2010, Neymar esteve presente no Soccerex, mas como convidado. Na ocasião, o atleta foi discreto; ele apenas conversou com alguns ex-jogadores.

Já o Corinthians esteve representado pelo seu presidente, Andrés Sanchez. A participação do clube paulista estará associada à passagem de Ronaldo pelo clube. A direção estará no evento para contar o case envolvendo o ex-jogador no Parque São Jorge.

Ronaldo chegou ao Corinthians em 2009, após o time voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com o jogador, o clube conseguiu duplicar o seu patrocínio, em um modelo que envolvia o repasse de 80% dos valores dos suportes secundários do uniforme para o atleta. Com o atacante, a diretoria corintiana trouxe o grupo Hypermarcas para o Parque São Jorge. Hoje, a empresa é a principal patrocinadora do clube e de Ronaldo, já aposentado.

Essa também não será a primeira vez do Corinthians na Soccerex, mas, assim como Neymar, em 2010 a participação do clube foi mais discreta. Naquele ano, o time apresentou o JR Ferraz/Corinthians, time de futebol paraolímpico.

Neste ano, com a presença da Fifa, o Corinthians também entrar com maior status na feira. Seu futuro estádio, em construção em Itaquera, deverá ser oficializado como sede da abertura da Copa do Mundo um mês antes da Soccerex do Rio de Janeiro. Andrés Sanchez chegou a mandar seu recado sobre o Mundial: “As pessoas precisam perceber que a Copa já está aqui”, afirmou ao se referir à “Global Convention”.  

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Com Fagner, Seleção pega EUA e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro

    Corinthians solicita liberação de Fagner de amistoso da Seleção, mas ouve 'não' de Tite

    ver detalhes
  • Inaugurada em 2014, Arena ainda não teve seus direitos de nome negociados pelo Timão

    Naming rights da Arena: Corinthians quer receita alinhada à amortização do estádio

    ver detalhes
  • Loss reúne grupo de jogadores para conversa antes de treinamento tático

    Loss volta a apostar em esquema sem centroavante e define Corinthians que pega Fluminense

    ver detalhes
  • Recuperado de pancada, Douglas embarca com o Timão para a capital carioca

    Com três retornos, Corinthians relaciona 22 jogadores para duelo com Fluminense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes