Corinthians trabalha com data para estreia de Adriano: 9 de outubro

Corinthians trabalha com data para estreia de Adriano: 9 de outubro

Por Meu Timão

O Imperador já tem treinado finalizações no CT do Corinthians

O Imperador já tem treinado finalizações no CT do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado

Adriano ainda não será liberado nesta semana para realizar treinos mais fortes no gramado, mas o Corinthians já projeta quando poderá ter o Imperador em seus jogos da reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar das dores que o jogador sentiu no tendão operado do pé esquerdo nos últimos dias, o corpo clínico do Timão acredita que ele estará em condições de ser relacionado para enfrentar o Atlético-GO, dia 9 de outubro, no Pacaembu.

A conta vem sendo feita por Joaquim Grava, chefe do departamento médico alvinegro e responsável pela cirurgia do centroavante. A intenção é evitar ao máximo que o atleta volte a apresentar problemas físicos durante o processo de retorno ao futebol. Neste período, os quilos a mais acumulados pela inatividade serão ignorados, como explicou o técnico Tite na semana passada.

- Provavelmente, o Adriano jogará contra o Atlético-GO. Claro, vai depender do Tite escalar. São cerca de três quilos acima, mas, visualmente, ele já está muito melhor do que antes – revelou Grava ao globoesporte.com.

A data trabalhada pelo Corinthians se encaixa no período de recuperação que o médico estipulou quando Adriano passou pela intervenção, em 20 de abril. Na ocasião, a previsão era de que ele ficasse fora de combate por cinco ou seis meses, dependendo da evolução do quadro. Caso a estreia aconteça frente ao Dragão, o Imperador completará cinco meses e 18 dias longe dos campos.

Com a melhora gradativa que apresentou, Adriano passou a ser mais exigido nas atividades e sentiu. O jogador reclamou recentemente de dores no local operado, mas não preocupa para a sequência dos trabalhos. A programação de dois períodos diários (menos segunda-feira e sábado) está mantida para que ele continue em evolução. Na última sexta-feira, o jogador mostrou a velha potência nos chutes de perna esquerda em treino de finalização.

- Foi um quadro de dor. Nós estamos monitorando, mas nada que altere o planejamento que fizemos para ele. Não é uma tendinite, mas pode vir a ser se as dores continuarem. Estamos administrando – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

a semana passada, o novo preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, disse que conversaria com o corpo clínico para saber se poderia levar Adriano com mais frequência ao campo para realizar atividades de maior carga e até pequenos coletivos. A liberação, porém, ainda não foi dada, o que pode acontecer a partir de segunda-feira.

- Ainda não é possível. Falta trabalharmos mais força para ele iniciar essa parte. Vamos deixar para mais para frente. Semana que vem ou na outra, quem sabe – ressaltou Mazziotti, que prefere ser mais cauteloso e não apontar um dia para Adriano, enfim, vestir a camisa alvinegra.

Tão ansioso quanto o Imperador para jogar está o técnico Tite para escalá-lo. Em quase todas as entrevistas coletivas que concede o treinador usa a palavra “apressar” para se referir à recuperação do atacante. O comandante sente falta de uma opção com mais presença de área, principalmente agora que o Corinthians está em queda de rendimento e de posições na classificação. A estreia do goleador será usada também como um escudo para acalmar os ânimos de parte dos torcedores, revoltados como o mau momento da equipe.

Imperador sonha ser campeão da Copa e poder falar para a mãe que conseguiu

O Corinthians entende que não há tempo a perder. Por isso, o Imperador não precisará estar em seu ápice físico para ser escalado. Mahseredjian e Tite acreditam que o jogador pode ser aproveitado para atuar como um típico “camisa 9”, sem tanta necessidade de movimentação, e que ganhe mais condição com o passar dos jogos. Contra o Atlético-GO ainda restarão 11 rodadas para o fim do Brasileirão, tempo suficiente para o Timão buscar uma nova arrancada.

Fora de campo, a expectativa também é grande. O departamento de marketing do Corinthians investirá pesado na estreia do principal reforço do clube desde a aposentadoria de Ronaldo. Inúmeras campanhas serão lançadas assim que chegar o aval dos médicos e do futebol. O Imperador está voltando!

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    VÍDEO: Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Timão encara o arquirrival Palmeiras na ida da final da Copa do Brasil

    Com entrada gratuita, Arena Corinthians recebe decisão do Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes